sexta-feira, 13 de março de 2015

Discernimento-Como Identificar Falsos Pregadores




"Amados, não creiais, a todo espirito..." I Joao 4:1

Discernimento e visão espiritual equilibrada

1-Toda a pregação que diminui a sua paixão de ir para o céu, não tem procedência divina
2-Toda pregação que dá mais ênfase ao materialismo do que a santidade, abordando a satisfação egoísta do homem é danosa e perigosa.
3-Todo o pregador que evita falar as verdades das escrituras, para não ofender os ouvintes, impulsiona os impenitentes a ofenderem mais a Deus com seus pecados.
4-Se você se impressiona mais com barulho do que com exposição das escrituras, você é espiritualmente enfermo
5- O espírito Santo nunca vai contradizer pela boca de um pregador, um ensino que Ele mesmo inspirou nas sagradas escrituras.
6-Aceitar um ensino confuso sem levá-lo a luz da Palavra de Deus, para ter  uma certeza do apoio geral da revelação das escrituras, é ter cumplicidade com a apostasia.
7-Deus não usa como arauto da proclamação da verdade, aqueles que não trilham o caminho da piedade (Como oração e estudo bíblico de forma intensa)não optam pela renuncia do egoísmo, não amam a santidade, não buscam desesperadamente a consagração, e não prezam por um caráter integro.
8- Quando um pregador não tem unção do alto, ele tem disponíveis duas outras opções, pregar sermões mortos, ou promover o fogo estranho.
9- Pregadores que amam de verdade, as almas, lutam para que nenhum tipo de engano, venha iludir seus ouvintes, porque sabe que está lidando com questões eternas, e os prejuízos serão irreparáveis para os enganados. Já os falsos pregadores, estão interessados no dinheiro, no êxito pessoal, nos aplausos, no status, na fama e no sucesso religioso.
10- Pregadores que cobram pra pregar, são pregadores vendidos, não podem falar da graça de Deus, porque o verdadeiro evangelho não tem preço, já o evangelho que pode ser vendido, não tem qualquer valor.
11- Se tiver que escolher entre o verdadeiro evangelho e a solidão e o falso com a multidão, o falso pregador sempre prefere o ultimo
12- Quem sustenta os falos pregadores são os falsos cristãos que não amam a verdade, e os enganados que não tem discernimento, porque os verdadeiros cristãos rejeitam e denunciam sempre os que se vestem de lobos, para enganar as ovelhas.

"Tanto na igreja quanto no mundo, é possível que nunca tenha havido tanta falta de discernimento espiritual, como hoje em dia"    Douglas Groothuis. Ph. D.




Clavio Juvenal Jacinto
Igreja Evangelica Caminho da Paz

claviojj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content