segunda-feira, 16 de março de 2015

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ:UMA REFUTAÇÃO SIMPLES




Testemunhas de Jeová:Uma refutação simples

Alguns dias atrás, recebi uma visita inesperada, um moço educado, veio até minha presença e ofereceu um folheto. Aquele jovem não se identificou, apenas conversou algumas poucas palavras, oferecendo uma literatura, por perceber que eu era religioso (Com certeza, notou as bíblias encima do balcão). Fiquei intrigado, do fato dele me chamar de religioso. Há algum versículo nas escrituras que reprove a vida religiosa?
Bem, o moço era testemunha de  Jeová, ele não se identificou, mas o folheto que ele deixou, o denunciou. Primeiramente, quero deixar claro, que o verdadeiro cristianismo é uma religião. Esse papo que muitas vezes se escuta por ai, tentando supor que ser cristão não é ser religioso, é ilógico, basta ler Tiago 1:25 e 26, para termos uma simples conclusão de que existe uma religião pura e imaculada.
Mas, testemunha de Jeová? Devo eu ser uma testemunha de Jeová? Esse título, como identificação foge as regras da nova aliança, O Novo Testamento não manda você ser uma testemunha de Jeova, e conseqüentemente os cristãos e os apóstolos não eram uma delas. Vou explicar porque.
Antes quero dizer que admiro a sinceridade e a boa intenção de alguém querer me ajudar, nas coisas espirituais, também admiro a insistência e a tenacidade que as testemunhas de Jeová usam para  proclamar uma mensagem que eles supostamente crêem ser a verdade. Nisso, elas são dignas de admiração
 Porém, quero ser sincero. Ao analisar Isaias 43:10 dentro de seu contexto, vamos descobrir que a ordem afirmativa, aos judeus da antiga aliança era, que deveriam ser testemunhas do SENHOR.  Nem mesmo sei se eram para ser testemunhas de Jeová, pois que o tetragramaton era o nome de Deus revelado aos patriarcas, sendo constituídas de quatro consoantes (Daí o termo tetragramaton). AS testemunhas de Jeová ao insistirem que esse é o nome de Deus, usam um pentagramaton, ou seja cinco letras, e constituídas de duas consoantes e 3 vogais, as vogais não existiam no hebraico antigo, há uma série de problemas nessa interpretação, e não quero entrar nesse assunto, pois pretendo ver as coisas sobre outro ângulo.
Testemunhas de Jeová ou testemunhas de Jesus? O que o Novo Testamento ensina? O que o cristão, na nova aliança deve ser? Vou responder isso, e minha meta, não é ofender ninguém, desejo apenas fazer isso, a titulo de esclarecimento. Vamos analisar o Novo Testamento, os escritos da nova aliança, e então podemos concluir com sabedoria e discernimento, o que de fato, Deus quer que sejamos.

Primeiro: Leiamos Atos 1:8, ali está a grande promessa de Cristo, para recebermos poder, em algumas traduções “virtude”, com que propósito somos convocados a recebermos o poder prometido por Cristo? Jesus mesmo responde: “Para serdes minhas testemunhas”. Ora, o texto é claro! Nunca podemos subestimar as palavras de Cristo, fechar os olhos para uma evidencia tão clara, pronunciadas pelos lábios do salvador, quando Ele afirma, que o recebimento do poder prometido em Atos 1:8 tinha o claro propósito de capacitar os cristãos a se tornarem testemunhas de Jesus. O texto é claro, evidente, não há como fazer driblagens teológicos, ou usar argumentos vazios, ignorar a sentença de Cristo, é ignorar seus próprios ensinos. Somos convocados a sermos testemunhas de Cristo, é ele que deve ser proclamado, assim como o judeu é convocado a se esconder no esconderijo do altíssimo em Salmos 91:1(O Deus revelado no antigo Testamento) o Cristão é chamado a se esconder em Cristo (Col 3:3). Jesus sendo tão claro, em afirmar que receberemos o poder para sermos testemunhas dEle, não podemos fugir dessa nobre convocação, pois que de fato somos chamados de cristãos, por sermos representantes e embaixadores dEle aqui nesse mundo. Outra vez repito, Jesus nos chama para sermos suas testemunhas, isso mesmo, cada cristão é convocado para receber o poder do espírito Santo, para ser TESTEMUNHA DE JESUS.
Segundo. Apocalipse 2:13. Pois bem, uma vez que Atos dos Apóstolos nos convoca a sermos testemunhas de Jesus Cristo, vimos a descrição de um seguidor do nazareno em Apocalipse 2:13. Antipas foi contemporâneo dos apóstolos, foi martirizado na época do imperador romano Domiciano, aproximadamente no ano de 83 da nossa era. Ele é chamado por Cristo de minha testemunha. Então de quem Antipas era testemunha? É claro! Lógico! De Cristo. Jesus diz que Antipas era testemunha dEle. Isso significa que os cristãos primitivos eram testemunhas de Jesus Cristo. Ignorar um fato, não muda a realidade. Antipas não era testemunha de Jeová, era testemunha de Jesus Cristo, é isso que o próprio Cristo diz, é isso que o livro de Revelação revela, os cristãos primitivos eram testemunhas de Jesus, essa é a descrição que o Novo Testamento faz sobre um seguidor fiel do cristianismo. Antipas estava sofrendo o martírio por causa fé, numa época de perseguição ferrenha, e por isso é chamado pelo próprio Salvador de Testemunha dEle,  por isso insisto nessa nobre certeza, nessa grande verdade, que Jesus Cristo chamou Antipas de sua testemunha, então a conclusão clara que teremos é que Antipas era Testemunha de Jesus Cristo. Ninguém jamais pode negar essa fato tão claro.
Terceiro. Estamos aqui falando sobre o texto e o contexto geral das escrituras do Novo Testamento, partindo de Atos 1:8 onde o próprio Senhor Jesus declara que os cristãos receberiam poder para serem testemunhas dEle, a partir de Atos 2, após o dia de pentecostes, vimos como os cristãos testemunharam com poder, foram eles, fiéis testemunhas de Cristo. E porque? Porque não existe nenhum outro nome, preste atenção: NENHUM OUTRO NOME dado entre os homens, pelo qual importa sejamos salvo (Atos 4:12) será que podemos duvidar de mais alguma coisa? Veja você mesmo que o livro de Revelação(Apocalipse) é muito esclarecedor. Encontramos em Apocalipse 17 a queda da babilônia, a babilônia é representada por uma mulher embriagada, com o sangue dos santos e com o sangue das Testemunhas de Jesus. Isso mesmo! TESTEMUNHAS DE JESUS!. Porque devemos então resistir ao que está evidente?  Os cristãos primitivos são identificados como testemunhas de Jesus Cristo. Isso é uma fato, inegável em todo o Novo Testamento

Quarto. Os cristãos eram testemunhas de Jesus e quem eles anunciavam pelas casas. A Biblia diz que eles não cessavam de ensinar e de anunciar a Cristo (Atos 5:42) o nome proclamado, o nome anunciado, o nome promovido era JESUS CRISTO. Não era outro nome, era CRISTO. Porque Cristo? Ora a declaração apostólica, é conclusiva sobre esse assunto “E nós somos TESTEMUNHAS de todas as coisas que fez, ao qual mataram pendurando-o no madeiro” (Atos 10:39). Eles eram testemunhas de Cristo, porque esse era o dever de cada cristão, anunciar o nome de Cristo E a ressurreição. Esse era  o ministério de Paulo, ele confrontou os gregos em certa ocasião, e as escrituras do Novo Testamento afirmam que Paulo ANUNCIAVA a JESUS E a ressurreição (Atos 17:18)

Uma palavra final: Oro para que o Senhor faça cada leitor entender os fatos aqui descritos, comprovados dentro do Novo Testamento, que os cristãos tinham um nome para proclamar, e esse nome era o SENHOR JESUS CRISTO, e também eram testemunhas de uma pessoa e essa pessoa era JESUS CRISTO. Ignorar isso é negar os ensinos do Novo Testamento. Que Deus possa nos abençoar e que o nome de Cristo possa ser glorificado em nossa vida.


Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content