sexta-feira, 1 de abril de 2016

SENHOR, ENVIA-NOS UM TREMOR DE ORAÇÃO





SENHOR, ENVIA-NOS UM TREMOR DE ORAÇÃO
Morris Chalfant



Certa ocasião, houve um corte de luz ao principiar o culto numa igreja evangélica. Chamaram um electricista que se encontrava na congregação para reparar a avaria. Depois de examinar a instalação e descobrir o problema, ele entregou uma nota à organista para que a passasse ao pastor. Dizia: "A energia voltará depois da oração". Este incidente ensina-nos uma grande verdade: "As bênçãos e a presença de Deus só se obtêm por intermédio da oração". A energia vem depois de se orar!
Na Igreja Primitiva, "tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus" (Actos 4:31).
Todos temos ouvido falar de tremores de terra, abalos sísmicos e fenómenos naturais; mas este foi um "tremor de oração". O edifício estremeceu com a presença de Deus, quando os crentes se reuniram em oração. O efeito desse tremor sentiu-se em todos os recantos de Jerusalém, porque os cristãos foram cheios do Espírito Santo. Nada temiam e o seu testemunho foi mais poderoso que uma bomba atómica.
Pedro, João e quantos já tinham recebido o Espírito Santo (Actos 2:4) renovaram suas forças, receberam nova porção de energia do Espírito (Actos 4:31). Todos, incluindo os discípulos mais devotos e fiéis precisavam de nova unção do Espírito Santo.
Estas ocasiões de renovação espiritual e de regozijo na presença de Deus mantiveram activa e vitoriosa a Igreja Primitiva. A graça interior que os cristãos possuíam levava-os a dar um testemunho exterior que atraía multidões.
Essas visitações do Espírito Santo animavam os cristãos e ajudavam-nos a estar conscientes da presença de Deus, apesar da dura perseguição que sofriam.Desta forma os discípulos se capacitavam para "anunciar com ousadia a palavra de Deus". Tais avivamentos ou visitas do Espírito Santo ofereciam-lhes nova energia e vitalidade.
Nada pode substituir tais oportunidades de renovação espiritual. A preparação intelectual, a capacitação para determinado serviço, os talentos e os dons extraordinários têm valor; mas, sem a energia eléctrica, a plenitude do Espírito Santo, tudo é vão, como armas sem munições.
Os cristãos precisamos de experimentar frequentes descidas do Espírito Santo sobre as almas. No batismo com o Espírito Santo o crente é santificado, limpo e purificado; mas, posterior- mente deve ser vivificado com frequência. Só a revivificação mantém fresca a experiência cristã, a bênção de Deus e a vitória contínua na luta contra o pecado e Satanás.
Um aguaceiro gera grandes charcos e enche os diques, mas a chuva contínua dá origem aos rios. Deus deseja que se formem rios do Seu Espírito. Está você disposto a ser canal condutor do
Espírito Santo? Pode ser cheio diariamente. Para cada desafio, problema ou anseio, há uma nova visitação do Espírito de Deus. A tradução literal do grego de Efésios 5:18 é: "Enchei-vos constantemente do Espírito", de tal modo que a vossa vida seja uma bênção para os outros e sirva para a glória de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content