sexta-feira, 13 de julho de 2018

A BIBLIA É SUFICIENTE.


Um cristão comprometido com a verdade, nunca irá diminuir o valor da verdade revelada nas Escrituras. Elas são absolutas e eternas (Salmos 100:5) Cristo mesmo declara ser a Palavra de Deus a verdade que santifica (João 17:17) a bíblia foi escrita para o nosso ensino (Romanos 15:4) é completamente útil, suficiente e eficiente (II Timóteo 3;16 e 17). Nunca devemos diminuir a importância do conhecimento pratico e profético das Escrituras. Estudando a vida de Cristo nos evangelhos, descobrimos o quanto Jesus aplicava as Escrituras do Antigo Testamento em sua própria vida. Todo o seu viver e agir estava orientado pelas Escrituras. A importância que Cristo aplicava sobre elas era fundamental . Assim Cristo viveu, dando toda a importância a Palavra inspirada do Antigo Testamento. Infelizmente, muitos cristãos hoje, não aceitam viver dentro dos domínios da suficiência das Escrituras, procuram algo a mais, rejeitam os apócrifos mas aceitam as adições posteriores frutos de novas revelações, não seria tal atitude uma incoerência? Isso é uma verdadeira contradição. Que as palavras do grande pregador e teólogo Jonathan Edwards ecoem como uma trombeta diante desse mundo confuso aberto para revelações extra-bíblicas: “ E, no entanto, algumas pessoas realmente imaginam que a revelação na Palavra de Deus não é suficiente para atender às nossas necessidades. Eles pensam que Deus, de vez em quando, conversa com eles, conversando com eles, satisfazendo suas dúvidas, testemunhando seu amor por eles, prometendo-lhes apoio e bênçãos. Como resultado, suas emoções aumentam; eles estão cheios de alegria borbulhante que é misturada com autoconfiança e uma alta opinião de si mesmos. A base para esses sentimentos, no entanto, não está dentro da própria Bíblia, mas repousa nas súbitas criações de sua imaginação. Essas pessoas estão claramente iludidas. A Palavra de Deus é para todos nós e para cada um de nós; Ele não precisa dar mensagens particulares a pessoas específicas. "
Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content