segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Cristo em Vós: A Redenção Consumada e Aplicada

Geralmente a maior parte das pessoas que professam a fé cristã, precisam detectar varias falhas estruturais comum á uma vida sem engajamento espiritual. É correto permitir que depois de confiar completamente em Cristo como eficiente e suficiente Salvador, em seguida como nova criatura que foi criada em verdadeira justiça e santidade, passe a viver na práxis, a vida cristã em todas as áreas da vida. Ao homem verdadeiramente regenerado, não convêm a hipocrisia e outras deformações de caráter, pois o Espirito Santo vai produzir nele, o fruto com todas as suas associações espirituais comum aos que nasceram de novo. Quase sempre ficamos na tendencia do que devemos fazer depois da conversão, mas a base pelo qual repousa a visão espiritual de um regenerado é o que o Espirito Santo vai fazer em mim e por mim, depois da conversão. Aqui está a questão, pois um  homem pode experimentar uma conversão psicologia e aderir a uma reforma social, sem contudo viver a verdadeira fé cristã, porque na verdade nunca nasceu de novo. A transformação espiritual é algo que parte do Espirito divino e não por nossos méritos e esforços pessoais, a obra da regeneração é divina porque começa em Deus e é Ele quem deve efetuar em nós o querer e o realizar. Isso não significa que perdemos a personalidade e a volição, mas que estaremos dentro da vontade de divina, sob sua influencia e debaixo de seu comando e poder. Lembre-se das palavras de Paulo: "Se alguem está em Cristo" (II Corintios 5:17) isso é dentro da realidade que é Cristo, dentro da influencia poderosa do Salvador, dentro das realidades supremas da redenção. Essa é a grande certeza da vida espiritual, Cristo em vós a esperança da glória

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content