quarta-feira, 18 de agosto de 2021

 

A inversão de valores é uma força espiritual que empurra o mundo para fora da ordem dinâmica. Essa tendência é antiga e essencialmente diabólica, pois usa em primeiro plano, a estratégia do uso da camuflagem, configurada por trás de uma serpente, de modo a esconder a realidade e promover uma subjetividade de identidade. Ao sugerir que a ordem divina era incoerente e injusta, satanás induziu os homens a desobediência, pela negação do certo e a promoção do errado, invertendo o sentido da palavra de Deus. Alcançando seu malévolo objetivo, Satanás sai de cena, e deixa a cargo dos homens a responsabilidade de perpetuar essa forma de engano.

 

O áureo florescer do coração é o conhecimento espiritual verdadeiro, a ética sob a prudência da equidade, a fé em Deus e a esperança genuína. Essas coisas moldam o caráter, as virtudes e as emoções, elas funcionam como uma ferramenta de lapidação da alma, sob a força da paciência e da resiliencia, e nisso consiste o caminho da mística pura.

 

Tudo pode ser medido pelo amor á Deus seguido pelo amor ao próximo, toda a vida está pautada nessas condições básicas que faz de uma pessoa um ser humano autentico.

Sem reconhecermos a profundidade de nossas misérias espirituais, não estaremos aptos a recebermos as insondáveis riquezas de Cristo.

A ocupação mais elevada do coração humano é pensar somente naquelas coisas que não ofendem a Deus.

Toda safadeza é sempre proporcional a falta de caráter de quem a comente 

 

Esteja sempre disposto a ouvir aquelas verdades que te incomodam e a rejeitar absolutamente aquelas mentiras que te enganam

 

Um coração que não permanece em esperança em meio as tribulações da vida, é como a primavera que nega o desabrochar de todas as flores.

A grandeza de um coração não está nos bens que possui ou no acumulo de conhecimento que adquiriu, a grandeza do coração está na sua capacidade permanente depender sempre da graça de Deus.

 

Feliz é a alma que tem o coração abandonado a real onipresença de Deus quando todos a sua volta parecem ter negado a Sua existência

 

 

 

 

Sejamos livres pelas promessas do evangelho, pois as ilusões que o mundo nos oferece são fardos pesados que por fim tornam os fardos da vida insuportáveis de carregar.

Pela obra da cruz, o sangue imaculado de Cristo é poderoso suficiente para curar todas as feridas abertas pelas agressões do pecado.

 

As informações exatas determinam o conhecimento correto, mas as opiniões que resultam de analises parciais resultam em equívocos e meuás verdades.

 

As aflições são como a chuva, depende do solo em que ela cai, ou irriga um campo florido ou faz lama no meio do caminho.

 

Não importa o quanto um homem se pareça religioso, a forma como ele vê as coisas determina se é ou não verdadeiro, quando é espiritual é compassivo mas quando é carnal é um fanático agressivo.

 

Nossa visão são os pés da alma, e quando eles estão fixos no autor e consumador da fé, estão firmes no caminho da eternidade.

 

 

Sobre tribulações da vida:

“Quando passamos por duras tribulações, é o momento da escuridão da vida, então é oportuno que a luz da fé esteja ainda mais acesa dentro de nós.”

 

Sobre escolhas sensatas:

“Há momentos no caminho em que as tempestades chegam e vão embora, e o que nos resta é apenas escolher entre contemplar a lama que fica ou as estrelas que voltam a brilhar.”

 

Sobre a cruz nossa de cada dia:

“Todo o santo é um mártir, quando não morre por não negar a santíssima fé aos opositores do evangelho, morre todos os dias ao seu ego ao mortificar o seu velho homem”

 

Sobre fraude e falsidade:

 

“Aquilo que é na sua própria natureza, superficial ou artificial, tende a ser muito frágil e pode tornar-se em uma completa fraude”

 

 

 

Sobre o equilíbrio no pensar:

A pureza mental é a norma para a transparecia do pensar e essa é a base da sobriedade onde repousa a verdadeira sabedoria.

 

Sobre atitudes:

“Duas atitudes que indicam fraqueza de espírito: falar quando deveria permanecer em silencio e calar-se quando devia ter falado o necessário”

 

Sobre verdades e ilusões:

“Só a mensagem do evangelho nos dá verdadeiras certezas e nos libertas de todas as falsas promessas.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content