sábado, 28 de agosto de 2021

Licoes Espirituais

 Licoes Espirituais


Estou certo em perceber que, devido ao esfriamento do amor, decréscimo de afetos que surge com as imposições mundanas, os cristãos têm se deixado levar por uma onda de indiferença e conformismo sem limites, e dessa forma, Cristo tem sido menos real, menos Salvador e menos Senhor, já não há mais aquela certeza radiada por um fervor nem aquela convicção de testemunho constante, lembro-me de uma frase de R. T. Kendall "Tornar Jesus real é a forma mais elevada de certeza" mais do que em qualquer outra época, a necessidade mais urgente é restaurar o conceito radical de que a fé cristã é uma fé real e viva porque ela se sustenta na irrevogavel certeza de que Jesus é o Senhor que ressuscitou literalmente dos mortos.

 

Por mais que você tente apontar os erros alheios, como um meio de fuga para não reconhecer os seus, isso não irá contribuir em nada para provar ser você melhor do que os outros.

 

Há muita dificuldade em achar pessoas com bom senso hoje em dia, a maior parte das pessoas ou prezam pela conveniência ou se inclinam para o relativismo moral, pior, é que usam a bíblia para apoiar seus conceitos e opiniões. Nosso mundo está entrando em colapso, há uma decadência evidente no comportamento social, uma corrupção extrema, que levará a cabo, o colapso da atual civilização. Todavia, pensar assim é uma loucura, como disse George Orwell "Em tempos de mentira universal, falar a verdade é um ato revolucionário"posso acrescentar ainda mais que é muito ofensivo também. Como o método da serpente ainda funciona muito bem hoje em dia, primeiro as pessoas precisam ser hipnotizadas, para depois virarem enganadas e manipuladas pelo poder operacional das trevas.

 

O coração não é o trono de nosso ego, ele é um jardim, não um vale de sombras doentias, não um vale de escuridão fria, não um poço de entulhos materialistas, o coração é o local onde se acende uma luz, a luz do evangelho, se o coração não receber essa energia que produz a luz espiritual, seremos celeiros de sombras da morte, todavia se dentro de nós há o fogo do evangelho que produz o fervor espiritual nosso espírito se tona uma lâmpada acesa, como diz as Escrituras: “O espírito do homem é lâmpada do Senhor”(Provérbios 20:27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content