segunda-feira, 31 de agosto de 2015

PORQUE O RACIONALISMO SECULAR É FALIVEL?


O ceticismo tenta usar a razão para argumentar que DEUS não existe, mas as conclusões racionalistas não podem ser coerentes e coretas em todos os setores da nossa existência, o raciocínio humano é completamente limitado, me para provar isso, basta olhar a brevidade da vida e o tamanho do ser humano em comparação com a dimensão do universo. O racionalista secular não consegue, por exemplo, descobrir sair do tempo presente, ele não consegue ir ao passado remoto, por exemplo, para descobrir se a teoria da cidade de Atlântida é ou não é fato. O Racionalista cético é um ser completamente limitado. Vejamos agora três preposições claras de que um cético não pode fazer declarações absolutas, daquilo que foge completamente de seu raciocínio secular.

Primeira: A razão do cético não é onipresente. Nem todas as suas afirmativas podem ser verdadeiras, porque ele é incapaz de estar presente em cada lugar desse universo megadimensional, e por isso não pode concluir com base racional que vasculhou todas as dimensões do universo, e não encontrou DEUS. Pelas nossas limitações no espaço tempo, e pela nossa brevidade da vida, concluir que Deus não existe, partindo de uma convencional observação total de todas as dimensões do universo, é praticamente impossível. Se o raciocínio do cético não é onipresente, então é falível.

Segunda: Se a razão do cético não é onisciente, suas prerrogativas nunca podem ser verdadeiras, ele está limitado no espaço e no tempo, num lugar só, e não tem conhecimento total e não pode e star em todos os lugares do universo ao mesmo, e nessa situação, ele fica limitado aos extremos da pequenez de nosso planeta comparado com o universo convencional que se conhece hoje. Sem a onipresença, ele jamais pode concluir que estando presente em todo o universo, sabe que Deus não está em lugar nenhum. Portanto é falível.

Terceira: A razão do cético não é onipotente. Ele não é capaz de construir todos os fatos concretos da existência a partir do raciocínio, o que ele tenta fazer  é  manipular informações a fazer com que a vida gire em torno de teorias e construir suposições que  gravitem em torno de informações. Como a razão do cético não é onipotente, ele não tem experiência do que é a onipotência, e por isso, tem que trabalhar encima de suas próprias deficiências  e limitações, suposições, teorias e opiniões pessoais.
A razão do cético não é onipresente, não é onisciente e não é onipotente, não é uma divindade, pelo qual todas as verdades  tornam-se absolutas. Por isso mesmo, não tem competência para afirmar se existe ou não um DEUS Criador de todas as coisas. Limitada como é, apenas pode fazer conjecturas e nada mais.



Pr Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content