segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O Relacionamento que Faz a Diferença



As Escrituras afirmam que Cristo veio na plenitude dos tempos (Galatas 4:4), creio na soberania providencial de Deus. Ele administra a sua Criação, isso é, sou teísta, creio que Deus criou o universo e mantém o universo, em Cristo Ele sustenta todas as coisas (Hebreus 1:3) e ele é pessoal , é o Pai nosso que está nos céus (Mateus 6:9) isso representa aproximação, relacionamento pessoal e afetivo com o criador. "Porque não recebestes o espirito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espirito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba Pai.(Romanos 8:15). Estamos aqui nesse espaço e nesse tempo, e há um vinculo pela fé, do qual nos aproximamos ao trono da graça. É claro que devemos nos aproximar do Senhor com verdadeiro coração, com inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência (Hebreus 10:22) aqui está a norma, o principio: inteireza de fé. Porquanto Deus é pessoal, está vinculado a doutrina sagrada do novo testamento de que é criador e Pai nosso. Isso significa que a verdadeira cristã verdadeira não suporta a falta de dinâmica espiritual. Isso significa que não pode existir superficialidade no relacionamento quando o assunto é redimido e Redentor, criatura e criador, servo e Senhor, salvo e Salvador e entre homem e Deus. Isso é um tanto ortodoxo, porém quem de fato está vivendo um relacionamento intenso com Deus, ao ponto de ver todos os aspectos da realidade do "orar sem cessar" (I Tessalonicenses 5:17)?  A natureza espiritual da nova criatura não sobrevive fora desse aspecto de dimensões eternas,o relacionamento com um Deus vivo não se dará no céu em um estado de perfeita beatitude, mas aqui e agora, nesse tempo presente, onde podemos desfrutar de um relacionamento perene e intimo com Deus, com a sua Palavra e através de seu Santo Espirito.  Isso é fundamental, de fato é a diferença entre justo e injusto santo e profano, secular e piedoso, mundano e espiritual, salvo e perdido e enfim entre aqueles que servem e aqueles que não servem a Deus. Isso é uma verdade indiscutível, Deus é pessoal, e a comunhão deve ser intima, de outra forma, jamais poderemos viver a fé na plenitude da verdade, tal como é revelada nas paginas do Novo Testamento

"Deus é soberano no tempo e no espaço. Em um ponto da história, Deus criou o mundo. Em outro momento Ele julgou o mundo no dilúvio. Na hora marcada, Cristo veio e morreu por nossos pecados. Três dias depois, Ele ressuscitou dos mortos. Quarenta dias depois, subiu ao céu. Dez dias depois, Ele enviou o Espírito Santo aos Seus discípulos no Pentecostes. Um grande dia Ele retornará a esta terra e julgará as nações. A história tem um objetivo. O tempo tem significado." (Dr. Peter Hammond )


Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content