sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A VIa de um Homem Crucificado


Em Galatas 2;20, Paulo faz uma declaração radical: Estou crucificado com Cristo, e em seguida ele ainda diz "Não vivo eu mas Cristo vive em mim". Paulo estava falando de uma experiencia pratica, algo que ele estava vivendo. Seu ego estava mortificado, sua natureza carnal estava desativada. Ele era um nulo do ponto de vista humano, um morto na esfera das coisas caídas. A cruz nos leva a isso.

Muitos cristãos dão uma enfase sobre a obra da expiação, colocando a obra de Cristo no passado, mas a cruz de Cristo e a morte de Cristo, tem efeitos práticos na nossa vida agora. A Cruz de Cristo revela uma obra profunda, pois não lida somente com os nossos pecados, mas também trata com a nossa natureza pecaminosa.

Não somente os pecados de Paulo estavam perdoados. A Crucificação com Cristo  abria um caminho para a crucificação da natureza carnal de Paulo. Ele experimentava isso. a morte do seu centro carnal: seu eu. Estar crucificado com cristo, é não viver mais o eu. Não há mais um centro egoísta dentro do nosso coração. O egoismo é esterco que fertiliza o orgulho. Uma vez morta a natureza carnal egoísta, morre nosso orgulho e a semente de outros pecados.

Na vida pratica, isso significa que um homem crucificado com Cristo não está preocupado em ser o ultimo, ser desprezado e  esquecido.Ele não se desespera porque os holofotes da fama não iluminam sua caminhada de fé. Ele não se entristece porque o sucesso e a fama lhe perseguem. Ele é um homem só. todo o crucificado segue o caminho da cruz, o caminho estreito, o caminho do negar-se a si mesmo, e viver a vontade de DEUS.

Diante desse fato, podemos concluir que quando alguém desvaloriza um homem crucificado, ele não desvaloriza na verdade nada, porque um homem crucificado já se considera nulo, um nada na esfera carnal. Quando tal homem é desprezado, isso não lhe atinge porque ele mesmo já desprezou a sua natureza carnal. O centro da vida de um homem crucificado é o Cristo Ressurreto. Ele vive na esfera das coisas espirituais, e estando na videira, Cristo doa um fluir espiritual da seiva da vida eterna. Quando um homem crucificado tem a Cristo como a própria vida, ele já tem tudo o que precisa para ser uma pessoa completa e feliz.

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content