quarta-feira, 26 de julho de 2017

Obreiros Reprovados

Uma das exortações mais sérias das Escrituras é: “tu, porém fala o que convém, a sã doutrina”(Tito 2:1) Não sei o que isso pode significar para essa turma de analfabetos bíblicos que ocupam púlpitos para pregarem o que não convém: a doutrina enferma, fruto de má exegese e ignorância, mas a boa exegese, a boa hermenêutica e a sã doutrina é a base fundamental onde são sustentados todos os obreiros aprovados. O líder cristão que não acredita ser de máxima importância, a teologia santificada e a ortodoxia da sã doutrina, não tem capacidade de apascentar ovelhas pelos caminhos da cruz. Pregar a sã doutrina é uma prova legitima de que temos compromisso coma Palavra de Deus e não com os homens. Infelizmente hoje, vimos como essa exigência de ser um obreiro aprovado que maneja bem a palavra da verdade é ignorado, e os resultados são desastrosos, e bem pior do que se imagina, conduz pessoas para longe do evangelho autentico, ao invés de levá-las a Cristo.  Thomas Ice e Robert Dean, Jr, no livro “Triunfando na Batalha” escreveram algo verdadeiro sobre isso: “Muitos dos erros que tem se insinuado nas igrejas, alguns dos quais se tornaram muito populares, são baseados em má compreensão e má interpretação das Escrituras. As vezes isso acontece porque os autores não levaram em conta as línguas originais da bíblia ou as usaram mal. Portanto, é importante que ocasionalmente consultemos o original grego e hebraico das palavras das Escrituras para corretamente interpretar a Palavra de Deus (Triunfando Na Batalha Pagina 16)

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content