quarta-feira, 20 de junho de 2018

PORTA ESTREITA E CAMINHO APERTADO


O cristão toma uma direção e essa é a direção da vida espiritual: um caminho estreito após uma entrada por uma porta estreita. Isso é radical, e impopular em nossos dias. A maior parte dos cristãos modernos estão habituados a uma espiritualidade de boas experiências emocionais, sentimentos agradáveis e sucesso material. A fé seria um tobogã que leva o crente ao oceano de todas as aventuras egoístas. Assim, os chavões são sempre egocêntricos, tipo “Deus tem o melhor pra você” “Receba sua benção hoje” “Essa semana algo extraordinario vai acontecer” “Deus fará um milagre na sua vida hoje”. Não que Deus não faça, mas Ele já fez , e isso não podemos perder de vista. O Senhor mandou calcular o custo do discipulado. A vida cristã é uma jornada difícil para um destino glorioso. Mas Jesus nunca disse que seria um caminho fácil. Em nenhuma parte do Novo Testamento encontramos isso. Faça um estudoda vida dos apóstolos e você descobrirá isso por si mesmo. O Dr Martin Lloyd Jones, em seu fenomenal comentário do Sermão da Montanha escreveu: “Temos visto quão estreita e quão apertada é a vida cristã em seu inicio. Porém ela não é estreita somente no começo, ela continua sendo apertada. Não há somente uma porta estreita, mas o próprio caminho também é apertado. A vida cristã é estreita do inicio até o fim. Nas dimensões espirituais não há aquilo que poderíamos chamar de férias. Podemos tirar férias em nosso trabalho, mas não existe férias na vida espiritual. Ela será sempre difícil e apertada. Assim como ela começa, assim também continua. Do princípio ao fim consiste em uma luta de fé. É um caminho muito estreito, e de ambos os lados há inimigos. Há coisas que nos oprimem, pessoas que nos atacam ao logo de todo o nosso caminho. E você não desfrutará de uma vereda mais fácil, neste mundo e nesta vida. E cristo nos adverte a esse respeito desde o começo. Se você tem a impressão será difícil no começo, mas que mais adiante essa dificuldade abrandará então você tem uma idéia completamente falsa do ensino neotestamentario. Esse caminho continua difícil. Haverá adversários e inimigos que nos atacam até ao ultimo instante.”(1) Nunca podemos perder essa realidade de vista. Porque esse é o ensino verdadeiro do Novo Testamento sobre a peregrinação do cristão por esse mundo. (Clavio J. Jacinto)
(1)Sermão do Monte Pag 724 e 725 Martin Lloyd Jones Editora Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content