sexta-feira, 18 de março de 2016

Preparados!

       PREPARADOS!

Santificai ao Senhor...Estai preparados (I Pedro 3:15)

A exortação de Pedro é mui atual e verdadeira, não há duvida disso, o próprio texto defende uma apologética, a defesa da nossa fé e da nossa esperança feita com bom senso, alicerçada em fatos irrefutáveis. A fé cristã é uma fé viva e verdadeira. Mas é muito amplo o conselho de Pedro, eu me maravilho por ter meditado nesse texto, e o Espirito Santo ter falado comigo através dele, e de modo claro, quero vos dizer que estar preparado, é estar no padrão certo, nivelado com o coração de Deus, e as escrituras exigem esse nivel espiritual de nós que professamos a Cristo. Homens de Deus, mulheres santas do Senhor, estejam preparados.

Preparados contra o assedio do inimigo das nossas almas, que procura imitar o que é verdadeiro e nos confundir, com fins malignos, fazer com que a nossa alma fique obscurecida e nossos sentimentos corrompidos, a fim de que não seja possivel ver a glória de Deus resplandecer sobre nossa vida e ministerio.

Preparados contra os assedios dos filhos desse século, os homens dessa geração perversa, que querem corromper com a nossa santidade e nossa moralidade, destruir o casamento, a familia e os bons costumes. Esteja preparado para não cair nas armadilhas da pornografia, do sexo ilicito, da prostituição e do adultério. Preparados para que os olhos e o coração estejam plenamente santificados a fim de não sermos seduzidos por uma geração de sensuais e um mundo extremamente erótico.

Preparados contra os falsos profetas, que vem até nós vestidos de cordeiros, mas que são lobos que querem devorar a nossa esperança a nossa fé a nossa confiança na verdade. Falsos doutores que querem induzir os incautos ao erro, vindo até nós com palavras doces de lisonjas, apresentando-se como ministros de justiça, fazendo e falando coisas boas, a fim de ganhar nossa total confiança, mas cuja a finalidade está escondida, só sobressairá de forma famigerada, quando não mais há senso critico, por causa da total confiança que se deposita aos pés desses enganadores fraudulentos.

Preparados para sofrer por Cristo, em uma era de devassidão, onde os valores judaicos cristãos estão sendo substituídos por ideologias nefastas e demoníacas, para atacar a nossa família e nossa integridade e perverter a sociedade. Preparados para sermos atalaias e denunciar toda a corrupção moral e espiritual, e permenecer firme na batalha pelo evangelho, pela santidade e pela verdade. Não devemos jamais se intimidar, quando o relativismo moral e as vãs filosofias querem determinar de que maneira devemos nos portar. Somos o sal e a luz do mundo, somos astros que resplandecem nesse mundo de trevas, devemos estar preparados para morrer por Cristo, a fim de não deixar que a verdade do evangelho morra em nós, por causa do mundo nefasto, que deseja impor regras, leis, costumes e praticas que não convém aos santos. esteja preparados para confrontar esse espirito anticristão que se levanta na noite dos fins dos tempos.

Preparados para não negar a Cristo, ainda que a morte seja uma ameaça constante, porque é melhor andar pelo vale da sombra da morte ao lado de Cristo, do que num caminho seguro, tendo como companheiro o diabo e seus anjos caidos. Preparados para sofrer pela boa causa do evangelho, cultivar uma coragem solida, uma ousadia santa, mesmo que nos ameacem com chicotes, multas, cadeias e perseguições, não deixem que nos privem de amar a Cristo, servir a Ele, viver e morrer por Ele, se for possivel. Estejam preparados a confessa a Cristo diante dos mais terriveis inimigos do eangelho, para que naquele dia grandioso, onde Cristo julgará vivos e mortos, Ele não nos negue por causa da nossa covardia diante dos homens.

Preparados para tomar decisões sabias, pois que nesse mundo de confusão as muitas vozes querem confundir o nosso coração, e as maravilhas do mundo tentam seduzir a nossa consciencia. As muitas luzes falsas tentam ofuscar o caminho da glória, e fazer com que nos desviemos do bom caminho.

Preparados para sermos santos em uma geração carnal, sensual, sexual, onde a prostituição a avareza, o erotismo, a inveja, o consumismo, o materialismo, a incredulidade, o roubo, a embriaguez, os vícios são exaltados, praticados com requintes de devassidão. Numa geração adultera e corrompida, sejamos santos, e estejamos preparados para nos santificar mais ainda, porque para enfrentar uma geração corrompida com suas iniquidades, só uma igreja consagrada que multiplica a santificação, como diz as escrituras, quem é sujo se suje mais ainda e quem é santo se santifique mais ainda.

preparados para sofrermos o dano por causa da honestidade, pois que é uma virtude rara entre os cristãos, preparados para sofrermos a critica de sermos chamados fanáticos, intolerantes e extremistas ou legalistas, porque ainda prezamos pelos bons costumes, e temos a ousadia de chamar de pecado aquilo que a falsa ciência chama de doença, a classificar como abominação aquilo que a modernidade chama de opção pessoal, estar preparado para sofrer a afronta de quem nos odeia por causa de nossos valores santificados, pois sendo nós lavados e remidos pelo sangue do cordeiro, nascemos do alto, não para viver na imoralidade, mas para viver em santidade. Sofra o dano pela causa do verdadeiro testemunho, porque os que ameaçam ferir nosso corpo, jamais poderão tocar a alma protegida pelo Espirito de Cristo.

Preparados para toda a boa obra, porque a luz que resplandece sobre nós revela que tipo de material são feita nossas ações, façamos com que os impios sofram com a brasa acesa em suas cabeças, brasas essas que foram acendidas pelo fogo da tua verdadeira devoção

Preparados para construir uma arca de salvação para a nossa família, convocando nossa esposa e filhos, até mesmo parentes e vizinhos, para a oração familiar, culto familiar, leitura da bíblia, estudo temático das escrituras.

Preparados para batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos, respondendo aos que contradizem a nossa fé, fazendo exposição das evidencias que fundamentam o nosso cristianismo, responder aos ataques contra a sã doutrina, preparados para levantar o estandarte da graça salvadora e ensinadora.

Preparados para miliar a boa milicia da fé, sem se embaraço com os negócios dessa vida, porque de outra forma, como podemos sustentar a esperança em um mundo vindouro eterno e glorioso? aquele que milita é militante, Um bom combatente vence as batalhas da vida, e está apto a receber o premio da soberana vocação.

Preparados para ter uma vida cuidadosa, como exorta as escrituras, "tem cuidado de ti mesmo e da doutrina,persevera nessas coisas". Devemos dar um cuidado especial para a vida de oração e piedade, para que a glória da presença de Espirito de Cristo resplandeça sobre nós e nosso testemunho seja visível, como um farol que ilumina em meio aos mares tempestuosos.

Preparados para vinda de Cristo, olhando por vós mesmos, para que aquele dia não venha sobre ti como ladrão, e te surpreenda, e tua lampada esteja sem óleo. Esteja preparado para o grande dia, quando a trombeta tocará, um alarido que convocará os santos para o grande encontro com o Senhor nos ares. Estando preparado, com uma vida santa e irrepreensível, não será confundido por Ele na sua vinda. e então cantarás com jubilo, combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.

Pr Clavio Juvenal Jacinto
Paulo Lopes SC
claviojj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content