quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O Fluir da Vida do Espirito Santo em Nós

Aquele que diz que está nele, também deve andar como Ele Andou
I João 2;6

Andar com o Senhor, é mais do que um consentimento mental.  Para estamos em Cristo, precisamos andar como Ele andou. Isso é; numa mesma direção, no mesmo proposito. Mas ainda preciso dizer que o acordo do andar juntos está no relacionamento com Ele. Em I João 1;3, lemos que a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo. então o andar é um relacionamento em amor e obediência. Não é Cristo que deve andar em nossos caminhos. Ele é o Caminho, portanto devemos andar nele.

As pessoas hoje confundem as coisas, acreditam elas, que o relacionamento e a ortodoxia está em alguém que tem milagres e evidencia coisas tais como expulsão de demônios. Na verdade, isso não é prova de ortodoxia e nem mesmo de comunhão ou andar com o Senhor. As características distintas de um homem santo que tem relacionamento profundo com DEUS, são mais profundas duradouras e de valor inestimavelmente alto.

Andar com Deus nem sempre significa fazer espetáculos públicos, ou impressionar a plateia com exibicionismo. Veja que a biografia de homens homens que andaram com Deus e que tiveram um profundo relacionamento com Deus firam muitas vezes muito breve. Enoque e João Batista são exemplos claros.

O andar com Cristo é um andar de relacionamento e comunhão com Ele, ele imputa suas virtudes e seus valores espirituais em nós através dessa comunhão intima. Isso pode nos conduzir para os desertos da vida espiritual. Cristo é o exemplo, seu caminho é o caminho do esvaziamento, do negar-se a si mesmo. Não é o caminho do exibicionismo e dos aplausos. Não há holofotes e palcos, mas o negar-se a si mesmo e tomar a cruz de cada dia. Por esse caminho, vimos que pouca gente quer andar.

Andar com Cristo é uma atitude radical perante um mundo que cultua o egoismo e satisfação pessoal como experiencia de consumação da felicidade pessoal. Longe dessa visão, o verdadeiro cristão anda pelo caminho onde Deus fique satisfeito, não importa o custo que isso possa trazer para o seguidor de Cristo o Senhor.

Moldamos nosso caráter com o caráter do mestre, e pelo Espirito de Cristo, suas virtudes passam ser a nossa herança espiritual. O resultado dessa comunhão intima não poderia ser outro: Cristão é aquele que é parecido com Cristo.

Em sua Teologia Sistemática, Lewis Sperry Chafer ensina: "Até que seja salvo, o homem tem a obrigação implícita de ser semelhante em caráter ao seu Criador e fazer a Sua vontade"

Paris Heidhead, em Crentes que Precisam de Salvação ensina: "O crente tem de ser semelhante a Cristo em tudo. Nos hábitos, nas conversas e em suas metas de vida. Não apenas aos olhos de Deus, mas também aos do mundo. Nossa parte é simplesmente obedecer, a de Deus é cumprir o que prometeu e operar de acordo com a sua palavra. Sempre que Deus ordena que façamos alguma coisa, ele nos concede seu poder, capacitando-nos a obedecer-lhe"

A vida de Cristo não pode fluir se não estivermos dispostos a uma entrega total a Ele. A vida espiritual e a manifestação do poder do Espirito Santo, só podem fluir de forma plena, se nosso ego estiver morto e desativado dentro do nosso coração. Nosso ego tenta impedir que o Espirito Santo tenha controle da nossa consciência através do nosso espirito. Não haverá plenitude e vida espiritual autentica, se o Espirito Santo não presidir a nossa vida desde o centro do homem interior: o nosso espirito.

Pr Clavio J. Jacinto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content