segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Examinando a Nós Mesmos



Encontramos em II Corintios 13:5 a exortação de Paulo para um auto-exame, verificar se estamos na fé. Atualmente estamos vendo um número cada vez maior de pessoas que professam um cristianismo sem compromisso com DEUS. Essa verificação da nossa posição em Cristo, e da nossa fé é essencial, pois determina se estamos aprovados ou não. Há por ai muitos falsos mestres e muitos falsos evangelhos. Hoje em dia está mais fácil seguir o evangelho da vaidade do que o evangelho da verdade, porque o evangelho da vaidade centraliza as necessidades biológicas e físicas do homem, o evangelho da vaidade atrai o homem pela propaganda das bençãos materiais e pelos milagres. Cristo não é o centro no evangelho da vaidade, o homem é o centro! não se prega arrependimento, nem transformação de vida, nem renuncia de si mesmo, e nem se convida a carregar a cruz. O evangelho da vaidade considera bençãos, muitas das coisas que Paulo considerou como lixo em Filipenses 3:8.
Como aplicar então o Exame da fé em nossa vida? como aplicar esse principio em nossa espiritualidade e testar a nossa vida cristã?
Quero deixar tres caracteristicas essenciais, que faz com que um cristão seja ou não aprovado, é um teste bem pratica, que avalia a nossa conduta, o nosso movimento espiritual, a nossa perspectiva e a nossos ideais.
1º) Você está marchando?
Você está avançando no caminho para o céu? a sua conduta é de marcha triunfante, sempre avançando para a frente, para o progresso espiritual e para a maturidade? O verdadeiro cristão tem alvo, tem mobilidade, ele avança, tem propósito: chegar no céu. ele não tem descanso nesse mundo, as coisas que para trás ficaram não possuem o poder de atração. Ele olha para o alvo: JESUS CRISTO.
2º) Você está batalhando? em Judas 3 a grande exortação é batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Portanto aqui está : batalhar e marchar. Cristianismo é luta pela verdade, pela sã doutrina e pelo evangelho e pela causa de Cristo.
3º) você está se fortalecendo? Em Efésios 6:10 e 11 Paulo fala que devemos nos fortalecer no SENHOR. Só pode marchar e batalhar quem tem força, e nós temos que lutar, nossa luta é ferrenha, contra a carne, o mundo e o inferno. Temos que ter força para resistir ao diabo para que ele fuja de nós. O fortalecimento espiritual vem através da oração, da meditação na palavra de deus, do estudo exaustivo das escrituras, de uma comunhão e um relacionamento intimo com DEUS e um compromisso sério com o evangelho.
Você está marchando, batalhando e se fortalecendo? examine a sua vida cristã. Porque devemos ser verdadeiros cristãos, pelo simples fato de esses serem os unicos genuinamente salvos

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content