segunda-feira, 24 de outubro de 2016

TSUNAMIS E PROFETISMOS NA ERA DA CONFUSÃO


Temos visto e ouvido nesses últimos dias, boatos, noticias e revelações místicas sobre tsunamis, terremotos e catástrofes devastadoras sobre o mundo e principalmente sobre o litoral brasileiro trazendo muita destruição e morte, e modificando a geografia de nosso país. Essas predições e revelações não são novidades, porém tem se acentuado atualmente. Ora, O Senhor Jesus Cristo já predisse nas escrituras sobre fomes, pestes terremotos e o bramido dos mares e suas ondas (veja Lucas 21:25 e Mateus 24:7). Não é nenhuma novidade saber que esse mundo sofrerá duro juízo,  porém  devemos sempre ficar atentos para o que a bíblia diz. Se apegar a revelação inerrante, que é a Palavra de Deus.
O profetismo catastrófico proveniente de misticismo não é algo novo, nem exclusivo da cristandade, quase sempre é subjetivo, senão na maioria das vezes confuso, muitos se aproveitam da situação de pânico e das crises sociais, para promover esse catastrofismo místico. Já em meados de 1990, lembro que o Dr Samuel Doctorian, um profeta libanês, teve revelações apocalípticas na ilha de Patmos, e afirmou que um juízo cairia sobre todos os continentes, as cidades brasileiras seriam destruídas por terremotos, e o norte seria tomado pelo mar, principalmente a região amazônica. Quem não se lembra da passagem de milênio, quando uns receberam a revelação que Jesus voltaria, ou sobre o bug do milênio,  uma teoria de que no ano 2000, os computadores entrariam em colapso causando uma crise e o caos mundial. ?  Profetas do catastrofismo apocalíptico nunca faltaram sobre esse pobre mundo. Ainda sobre a virada do milênio, quem não se lembra das predições de Nostradamus? Ou de Jeane Dixon que profetizou que nos anos 80, um cometa se chocaria com a terra e seria o fim do mundo As predições varias ainda podem ser relembradas, as profecias maias de 2012, que financiou filmes e livros e ansiedades, ou de um tal planeta chupão (chamado de Hercubulus). Harold Camping que marcou o rapto da igreja para 1994 e depois 2011. No começo da década de 1980, o alinhamento dos planetas, com cataclismos e o fim de uma era, nem mesmo entre católicos não falta as predições cataclísmicas e a devastação total do nosso Brasil.(1)  Nessas predições de catástrofes e fim do mundo não faltou nem mesmo quem afirmasse que na virada do milênio a terra seria invadida por alienígenas, ou nas revelações mais exóticas e descabidas, que Jesus voltaria com espaçonaves intergalácticas para tirar um povo escolhido desse mundo.(2)
O profetismo marca praticamente todas as eras da igreja cristã, já nos primeiros séculos, um movimento chamado de montanismo, liderado por Montano e algumas profetizas, anunciavam o fim do mundo iminente. Revelações místicas de catástrofes apocalípticas podem ser catalogadas em todas as religiões, esotéricas, ocultistas, teosofistas, pagãs, etc. Podemos encontrar esse profetismo de hecatombes universais entre escritos do espiritualista Edgard Cayce, católicos carismáticos e adeptos da Novas Era. Portanto o assunto não é novo e nem novidade.
Creio na bíblia, sei que o juízo divino cairá sobre esse mundo que jaz no maligno, Jesus falou sobre isso e os profetas bíblicos também. Agora vejamos, que todo esse caos do profetismo me leva para uma advertência bíblica: Tomar cuidado, porque nos últimos dias surgiriam enganadores, falsos profetas e falsos doutores.  A esfera espiritual está infestada de espíritos enganadores, buscando uma brecha para trazer confusão.
O que me decepciona nesse profetismo gospel, de anunciar catástrofes é que passa por cima de uma catástrofe de proporções gigantescas dentro de seus próprios arraiais. Como disse a revista CARISMA, de orientação pentecostal que advertiu: “Os cristãos de hoje são tão vulneráveis como nunca, são enganados por impostores, porque são analfabetos biblicos” (3)
Por causa disso, evangélicos tem caído em armadilhas do profetismo, porque não gostam de estudar a bíblia e não tem disposição para aceitar as advertências e as verdades contidas nela, fato que leva a tantos desastres nas falsas predições. Quem não se lembra de algumas, como a de Pat Robertson que profetizou que os EUA iriam sofrer uma devastação por causa de um Tsunami e 2006 e um grande ataque terrorista em 2007m(4) Isso é no mínimo patético, porque o misticismo profetista acaba fazendo com que o mundo secular zombe dos cristãos e promovam o descrédito aos ensinamentos do evangelho (5)
Deixa-me falar sobre o grande tsunami, a grande catástrofe que invadiu e destrói o cristianismo atual: a apostasia e o mundanismo. A igreja de cristo com tantas divisões escandalosas, tanto mercantilismo. A igreja moderna foi invadida por grandes ondas de erros teológicos e paganismo, e está se afogando em meio a heresias de destruição. o testemunho evangélico está morrendo nessa condição desoladora. Vivemos uma era de cristãos materialistas e superficiais. A confusão pode ser vista, a destruição pode ser percebida pela confusão doutrinaria reinante, quem já leu os livros de Hank Hanegraaf (cristianismo em Crise) Dave Hunt (A Sedução do Cristianismo e Escapando da Sedução) e John MacArthur (O Caos Carismático) entende do que estou falando. Quem leva a bíblia a sério, estuda-a dentro do seu contexto com cuidado e zelo, sabe do que estou falando, e concordará comigo. Os escândalos sexuais, as falsas profecias, as mais terríveis heresias, o materialismo, o mundanismo, o misticismo pagão, a psicologia, o humanismo, o pragmatismo, o triunfalismo egoísta, tudo isso e muito mais entrou dentro das igrejas modernas. Isso mesmo! Vivemos a era do show gospel, do entretenimento religioso, da confissão positiva, do pensamento positivo, da metafísica gospel, das parafernálias mágicas e outras superstições, essas grandes ondas invadiram a cristandade arrasando a vida de santidade e o testemunho. Talvez imperceptível, porque a maioria vive o show gospel, as mensagens psicológicas que anestesiam a consciência e a pregação barata do triunfalismo materialista.  O que vimos, senão uma onda de idolatria sem precedentes na historia da igreja. Pastores deixaram o ministério de lideres servos, para brilharem nos holofotes dos púlpitos sacrificando a verdade em troca de bons salários, a conveniência pessoal e ao luxo. Pregadores ídolos, subindo os degraus de associações missionárias, envolvidos com vícios e escândalos sexuais, como temos visto nos noticiários, a idolatria descarada a cantores gospel que cobram fortunas para fazerem seus shows com musica egocêntricas e comerciais. O estrelismo gospel produz ladrões em série, ladrões que roubam a glória que só pertence a Deus! Isso não é uma vergonha? Realmente é o fim dos tempos, e o juízo virá sim sobre esses religiosos. Não posso parar ainda, pois desejo falar sobre a onda tempestuosa do mundanismo que entrou nas igrejas. A sensualidade, o erotismo, a extravagância, a falta de pudor, pode ser vista de forma descarada, nos cristãos modernos. Essas ondas devastadoras entraram na igreja de forma sorrateira e tem destruído a fé de toda uma geração de cristãos. Eis ai os Tsunamis espirituais que arrasam as igrejas e a cristandade
Sim haverá um juízo e ela começa pela casa de Deus, haverá um retorno triunfante de Cristo, haverá um acerto de contas, há até mesmo advertências sérias para os que conhecem o evangelho mas não obedecem ao evangelho (II Tessalonicenses 1:8) haverá sim, um grande trono branco e cada alma impenitente e cada falso cristão estará diante desse trono para ser julgado, e isso é um fato irreversível. O que precisamos senão que haja profetas, que anunciem arrependimento, conversão verdadeira ao evangelho, vida santificada e separada do mundo. Isso serve para todos, pessoas que não são cristãs devem se arrepender de seus pecados e se converterem a Cristo, e aquelas pessoas que se dizem cristãs, devem viver de modo digna do evangelho, de outra forma padecerão pois Pedro adverte em II Pedro 2:21 : ""Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado" 
Essa é uma descrição do tsunami da apostasia,  gerando um evangelho barato, de barganha, proclamando um deus estilo santa Claus (Papai Noel) produzindo uma religião mercenária, proclamando um deus que tolera tudo isso que descrevi acima. Para uma falsa religião, cria-se um falso deus. Foi o Pastor Paul Walsher que em uma pregação afirmou que a maioria parte da cristandade da America (inclusive do Brasil) nunca experimentou a regeneração e o novo nascimento, portanto tem razão Chuy Olivares quando disse algo parecido assim:  “que as igrejas evangélicas de hoje são o campo missionário dos verdadeiros cristãos”

É lógico que Jesus voltará, a Parusia (Vinda de Cristo em triunfo) será um fato consumado no tempo e em breve, e como a palavra grega para arrebatamento é “harpazo”, que significa “ uma retirada brusca de alguém em iminente perigo”, claro, que quando o juízo de Deus começar de forma universal, e as ondas do mares e os bramido das ondas supostamente invadirem os litorais dos continentes, quando os asteróides se chocarem, quando algo terrível acontecer sobre esse mundo, quando as ilhas saírem de seus lugares, quando o sol se escurecer, seja que tipo for, o cataclismo, por mais tenebroso que seja, a igreja terá sido levada, tirada desse mundo vil. Pergunto a ti amado leitor, você faz parte dos remidos? Sua família é cristã, seus filhos estão sob uma cobertura espiritual segura?Você já nasceu de novo?já se arrependeu de seus pecados? Se não fizesse isso, arrepende-te hoje e converta-se ao Senhor, deixe o mundo condenado e corra para os braços do Senhor Jesus Cristo

(2)    As  Profecias para os Proximos Anos-Saara Nousiainen-Logos Produções


  LEIA TAMBÉM
O QUE OS CRISTÃOS DEVEM FAZER EM FACE AOS DESASTRES

http://claviojacinto.blogspot.com.br/2016/10/o-que-os-cristaos-devem-fazer-em-face.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content