sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Os Degraus da Transformação e o Apice da Vida Cristã

Jesus anunciou: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." O conhecimento é o primeiro degrau, dessa libertação. Pelas Escrituras conhecemos a verdade em todos os sentidos, moral e espiritual, e com esse conhecimento vem a revelação. O segundo degrau é a revelação, que vem pelo conhecimento das Escrituras. Nesse degrau, conhecemos o plano da salvação em Cristo Jesus Nosso Senhor. Por esse degrau também vem a consciência da existência de DEUS e da sua justiça, seus atributos e sua soberania. A salvação em Cristo o Senhor, é a luz da revelação. Não haverá plenitude de sabedoria fora dessa questão tão crucial. Toda a sabedoria fora dessa visão é vã. Assim prosseguimos para o terceiro degrau: após o conhecimento e a revelação vem a fé, pois através da fé, nossa visão muda completamente. As Escrituras ensinam que sem fé é impossível agradar a DEUS. A fé é pois a essência da espiritualidade cristã, depois do conhecimento e da revelação, somos conduzidos a esse estagio: a fé. Pela fé passamos a confiar em DEUS, consagrando-nos e entregando-nos incondicionalmente a ELE. Com a fé, a obra da cruz torna-se uma realidade imutável para nós. Essa fé é funcional, porque abrange todas as áreas da nossa vida. Depois da fé, temos outro degrau, que é o degrau da experiencia espiritual. Se alguém está em Cristo passa a ser nova criatura. E dentro dessa nova criação que vem por intermédio da regeneração, passamos a usufruir de bençãos, como paz com DEUS e sentido de existência.  Porém sem chegarmos antes, ao conhecimento, a revelação e a fé, não podemos ter experienciaria cristã desenvolvida em nós. A experiencia nos leva por sendas de intimidade com DEUS. A nossa plenitude espiritual começa a ganhar forma, pois a verdadeira espiritualidade começa a ser real, e então chegaremos ao ultimo estagio que é a transformação. A transformação espiritual é um processo divino em nós. O Espirito Santo quer formar Cristo em nós. é o desejo de DEUS PAI que sejamos semelhantes ao seu Eterno Filho. Depois desses cincos degraus então vem o ápice final: A glorificação, este é o estagio final do salvo, a consumação da redenção. Cada redimido será como Cristo,o Senhor, em sua natureza ressurreta (Filipenses 3:20 e 21) e assim estaremos para sempre com o Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content