quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Volta de Cristo:Um Fato


A doutrina do retorno físico de Cristo está bem estabelecida nas escrituras. ( Apocalipse 1:7, Mateus 24:30, I Tessalonicenses 4:16 etc) ela está envolta por mistérios, paulo fala sobre a vinda de Cristo associada ao mistério. É claro que trata-se de uma ocorrência sem precedentes na história devido a magnitude do acontecimento. Esse grande evento, impar na historia das civilizações tratá um impacto profundo sobre esse mundo. Até porque dentro da mentalidade comum, isso parece não ser provável. É um acontecimento sobrenatural, inexplicável pela logica materialista. Um milagre amplo, dimensional, impactante, cujas proporções serão inimagináveis. 

A grande pedra fundamental do retorno de Cristo, é sua ressurreição. Se existe evidencias enormes a respeito da ressurreição de Cristo, então as probabilidades sobre seu retorno serão maiores ainda.  O mundo incrédulo não enfrenta esse fato, prefere desenvolver teorias. Não existindo um argumento solido para confrontar a questão, apela-se para todas as hipóteses possíveis. Como a ressurreição de Cristo tem fatores evidentes tão favoráveis, como qualquer outro evento da antiguidade isso incomoda os incrédulos. Então a porta de escape seria inventar teorias. Uma das mais populares hoje em dia, é a de que Jesus Cristo nunca existiu. Sem duvida, o fato irrefutável de que milhares de manuscritos do novo testamento, as múltiplas versões que foram traduzidas para diversas bíblicas em diversas linguás e em diversas épocas, dá ao cristianismo uma força de evidencias de fatos doutrinários inigualável a qualquer outra religião. Aqui está algo obvio, ao usarmos de uma lógica sobre esse fato, a ressurreição de Cristo está assentada sobre fatos documentais tão sólidos, que ´torna a fé cristã impossível de ser erradicada da sociedade humana. A resistência da fé cristã é mais forte do que o ceticismo, porque as evidencias favoráveis ao cristianismo são bem maiores.

Então aqui estamos, tratando desse assunto, sobre o retorno de Cristo. Com certeza, Ele virá, porque os fatos passados corroboram esse evento futuro. Mas vejamos bem esse assunto, digno de uma nobre e profunda reflexão. A Encarnação do Verbo já foi um grande mistério, Deus se fez homem no espaço e no tempo, e agora retornará triunfante no tempo e no espaço, de forma literal, física, com eventos catastróficos para o mundo e de bendita esperança para os salvos.

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content