segunda-feira, 21 de novembro de 2016

DOZE PENSAMENTOS SOBRE A HUMILDADE


Os degraus da humildade na senda espiritual é: Não sou nada sem Deus. Não posso nada sem Deus. Não tenho nada sem Deus, todavia, posso todas as coisas naquele me fortalece

Não existe plenitude de sabedoria, se o coração em humildade não estiver completamente cativo ao Senhor.

A vida que abrimos pelo caminho da humildade é escrita pela alegria que encontramos em todo o trajeto que andamos por ela.

Sejamos simples e humildes, reconhecendo nossas limitações terrenas. A vida do homem comum é um caminho que ele corre, fugindo sempre da morte e no final da jornada, ela está esperando por ele

Não somos chamados para a complexidade, mas para a simplicidade, de outra forma, jamais seremos felizes com as coisas essenciais.

Ainda que a missão do homem seja o simples anonimato em adorar e servir a Deus nesse mundo. Ainda assim, nesse anonimato, amando a Deus ele encontra completitude de vida.

A humildade é a guardiã da verdadeira sabedoria.

A simplicidade é como as estrelas, que por maior que seja diante do universo, contentam-se em humildade, a iluminarem os olhos de um peregrino em sua jornada.

Caminhada em humildade é olhar em sua direção, a direção do amor. Quando um homem quer olhar em todas direções, procurando o amor, a vingança, o orgulho, o egoismo e o ódio, e vida se torna complexa e perde o sentido certo que deve prosseguir.

Quando mais descemos pelos degraus da humildade, maiores são os tesouros que encontramos nas profundezas da sabedoria.

Quanto mais humilde um coração for, mais humano se tornará seus sentimentos. Quanto mais orgulhoso for, menos humano ele será.

No caminho da humildade, uma pequena flor representa toda a primavera, e toda a primavera pode ser representada em uma flor pequena.

Clavio J. Jacinto





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content