sábado, 30 de setembro de 2017

A GUERRA CULTURAL E ESPIRITUAL




A GUERRA   CULTURAL E ESPIRITUAL


Todo o verdadeiro cristão está inserido numa batalha, não é somente uma batalha cultural, também é uma batalha espiritual.


A. W. Tozer ensinava que esse mundo não é um parque de diversão, mas um campo de batalha. Acredito que até mesmo dentro da Igreja, encontramos a mobilização dos exércitos inimigos, pois há uma horda de espíritos enganadores que infestam a sociedade, agindo através do mundo espiritual, e influenciam pseudo-cristãos e falsos pregadores e toda a sorte de pecadores.(Efesios 2:1 e I Timoteo 4:1) Não trata-se apenas de uma batalha moral, mas também doutrinaria. Quanto menos a bíblia torna-se suficiente em questão de autoridade e pratica, maior será a porta deixada para os espíritos enganadores.


Precisamos entender que:

1)Não há neutralidade nessa guerra. Ou batalhamos pelo verdade ou contribuiremos para o avanço dessa infestação de demônios que veio sobre um mundo que jaz no maligno. (I João 5:19)

"A era pós-moderna é a era de nenhuma verdade, ou onde qualquer coisa pode ser verdade. Esse pensamento está influenciando a igreja de Cristo." (Adam Clarke-Teologo Britanico)

2)Não existe superficialidade na luta. Ou começamos a levar a vida de oração a sério, ou passamos a usar com eficiência, nossa unica arma de ataque, as Sagradas Escrituras ou comecemos a viver uma santidade pratica ou não teremos força para resistira onda de engano que veio sobre nós.


3)Não podemos perder a sobriedade. Discernimento espiritual é a capacidade de ver conteúdos, ao invés de rótulos, Perceber falsificações sofisticadas e filtrar todas as coisas pelo ensino da Bíblia sagrada. Eis o brado dos reformadores:  "Sola Scriptura" (João 17:17 e II Timoteo 3:16)


4) Não podemos viver de sentimentos e experiencias, mas de fé, o justo viverá por fé (Romanos 1:17)

A confiança em Deus e uma entrega incondicional ao Senhor, é o único meio seguro de desfrutarmos de uma eterna segurança. Só existe segurança para quem está fundamentado sobre a Rocha que é Cristo.

5) Testar os espíritos, esse é um mandamento, uma regra de sobrevivência espiritual para os nossos dias. (Veja I João 4:1 a 6) Sem uma prova eficiente e segura, qualquer um naufraga no oceano do engano espiritual. "Um espírito demoníaco que induz a atividade religiosa favorita, está fazendo as pessoas sentirem-se espirituais e isso ocorre pela incompreensão da Palavra de Deus.(Max D. Younce pastor da Igreja Bíblica do Patrimônio)

6)  Não se conformar com esse seculo,(Romanos 12:1) ele é maligno e está entesourado para a destruição, nosso foco é a pátria que está nos céus, nunca podemos perder o senso espiritual de que somos peregrinos numa batalha. Há uma luta épica contra nossa alma, nossa família, nossos amigos e contra o evangelho.

Autor: Clavio J. Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content