segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Essa Geração Perversa e Corrompida.

Vivemos em meio a uma geração perversa e corrompida (Filipeses 2:15) o mundo jaz no maligno (I João 5:19) O complexo funcional desse mundo tem um sistema operacional: O  Diabo e seus espíritos enganadores. Nós estamos inseridos nesse sistema, para brilhar contra as trevas e lutar com a espada do Espirito contra a mentira. Ter senso dessa realidade nos torna responsareis  vigilantes.

Todo o verdadeiro cristão deve se fortalecer no Senhor e na força do sei poder (    ) Como podemos nos fortalecer de forma pratica e eficiente? Colossenses 1:10 nos dá uma resposta.

1) Andar dignamente diante do Senhor. Ou seja, ter intimidade e ser companheiro de Deus, como Enoque que vivendo na geração corrompida antes do diluvio, tinha uma comunhão e se fortalecia no Senhor pela vida separada e consagrada.

2) Frutificar e toda boa obra. Essa a lei espiritual, estar na videira e produzir frutos. As virtudes e o caráter de Cristo, quando frutificam no nosso coração, possibilita termos a vida de cristo dentro de nós.

3) Crescendo no conhecimento de Cristo. Esse crescimento só pode ser possível quando estudamos a bíblia com muita dedicação, pois crer em Cristo conforme as Escrituras possibilitam o fluir da vida abundante (João 7:39) Crescendo no conhecimento relacional, ou seja, na intimidade, pela caminho da oração e do testemunho. Crescendo no conhecimento pratico, isto é, praticando seus ensinos na nossa vida diária.

Uma das características mais comuns dessa geração perversa é honrar mais a criatura do que o criador (Romanos 1:25) o diabo promove essa filosofia até mesmo dentro das igrejas da cristandade, e tem tido muito sucesso, semeando no coração humano o orgulho e a arrogância. ele sabe que o homem tem sede de fama, aplausos e o coração humano se inclina muito para o materialismo, e  o inimigo consegue usar essas fraquezas humanas para corromper a fé. Satanás sabe que o homem é disposto a idolatrar coisas e pessoas, e investe radicalmente na promoção humana.

O que fazer então? a nossa vida egocêntrica deve ficar crucificada e Cristo deve ter o senhorio completo da nossa vida, nosso coração deve ser seu trono. (Galatas 2:20). A vontade de Deus é que sejamos humilde como Cristo foi humilde, durante todo o tempo que viveu aqui nesse mundo (Romanos 8:29) John Stott sintetizou bem isso ao explicar: " O proposito de Deus é nos fazer parecidos com Cristo, e a forma como ele faz isso, é nos enchendo com seu Espirito Santo"

Essa geração perversa não aceita os valores morais e espirituais que Cristo defendeu, por isso mesmo a vida cristã verdadeira confronta os valores do mundo, porém não há outro meio legitimo de Servir a Deus aqui nesse mundo de aflições, a não ser orar todos os dias:  "Seja feita a tua Vontade assim na terra como no céu" É nessa direção que encontramos a conduta que satisfaz a Deus e por esse caminho teremos satisfação nEle.


Autor Clavio. J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content