quarta-feira, 14 de março de 2018

QUANDO OS CÉUS CONTEMPLAM OS PIEDOSOS.


O Senhor contempla as ações dos homens piedosos (Atos 10:4) as orações de Cornélio bem como suas obras de Caridade subiram até a presença do Senhor. É notável que a ortopraxia seja tão digna de importância na vida cristã. Assim como uma pequena agulha nas mãos de uma mulher santa fez toda a diferença (Atos 9:39) esse mundo precisa de homens que amem sem nada em troca e contribuam sem a necessidade de receber aplausos e honras. Aqui temos a alma da santidade, quando a importância do ato, a essência da praxis é a satisfação de Deus e não a admiração dos homens. Sim, os homens santos e transformados pelo evangelho são bons, são santos e são compassivos. O coração do homem que ama a Deus está sempre voltado para os fracos e humildes. Que o memorial celeste é um fato, não há duvidas, que nunca podemos falhar nesse testemunho é de muita importância. Não me refiro a interesses pessoais, não me refiro a atitudes de compaixão que servem apenas para subverter o homem interior e enaltecer o ego. Estou falando de ações puras provenientes de um coração santificado e humilde. Os olhos do Bom Deus contempla os bons homens. Há tanto sofrimento no mundo, então o caminho das lágrimas alheias serão rotas onde andamos até encontrar a dor dos outros para transforma-la em nossas próprias dores. Chorar com o que choram. Viver a vida cristã pelo caminho inverso, sem o lucro pessoal, mas o repartir do pouco que se tem com quem não tem, fugir dos olhos que tendem a idolatrar seu semelhante, por causa de virtudes morais ou por ser portador de títulos pomposos. A visão das alturas mostra o quanto é importante que sejamos vistos por Deus e nada mais, a esperarmos dele, e somente dele. Que sede devemos sustentar? fama, aplausos e elogios? não! na memória celestial o que vale são nossas intenções em promover a causa do evangelho e não a nossa causa. A vida cristã no livro de Atos leva sempre consigo o selo da misericórdia e não da autopromoção. Ajuste a sua vida ao valor das coisas espirituais, reacenda um fervor da piedade em torno do centro verdadeiro que é servir a Deus, a fazer com que Deus mova as mãos em direção ao memorial celeste, para registrar as ações dos santos aqui na terra. A vida perde o sentido, quando a causa é você e não o próximo, quando você tende para a satisfação egoísta ao invés de colocar Cristo no centro. "..E as suas obras os seguem"(Apocalipse 14:13)
Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content