terça-feira, 15 de maio de 2018

Andar com Prudencia e Sobriedade


Atualmente,  os cristãos não tem impressionado a sociedade com seu testemunho.  O tema da prudência, da vigilância e um andar separado do mundo soam muito legalista aos olhos da maioria dos cristãos modernos. Ao notar o andar prudente de Eliseu, certa mulher declarou que ele era um homem santo (I Reis 4:19) Paulo admoestou: “Vede prudentemente como a andai”(Efésios 5:15). Essa é a grande necessidade hoje, o andar em prudência para com os que estão de fora, um viver separado do mundo, o cuidado e a vigilância constante é a norma de um homem sábio que tem um bom discernimento espiritual. Quando restringimos o bom comportamento e inventamos uma mascara de piedade para usá-las somente nas reuniões cristãs, estamos vivendo no reino dos hipócritas. A verdade cristã,  o poder da piedade não está restrito as horas de uma reunião, ela é abrangente e impacta toda a sociedade a nossa volta pelo comportamento de santidade que o verdadeiro cristão promove através de uma vida piedosa.  Gostaria de dar aqui uma ênfase mais pessoal, as Escrituras ensinam que devemos ter cuidado de nós mesmos e da doutrina e devemos perseverar nessas coisas. ( I Timóteo 4:16) Uma vida espiritual não pode ser verdadeira se não há prudência no andar e vigilância constante no agir. Nunca se iluda, um andar descuidado é um escândalo para a causa de Cristo, é uma mancha no testemunho pessoal,  é um diagnostico de hipocrisia, é uma sinal de falha de caráter, é tudo isso resultará em tropeço ao incrédulo, o mal testemunho e a imprudência  são uma apologia contra a sua própria fé, quando as atitudes contradizem as convicções, o homem soma atos para sua própria condenação. Veja a nossa volta, há uma espécie de espiritualidade reducionista, os limites da fé estão dentro de alguns minutos em um templo, fora dele a personalidade vigente é a imoral e potencialmente pecadora, então o que temos é um falso convertido vivendo um falso evangelho, vivendo debaixo de uma condenação por falsa identidade, se não segue os passos de Cristo, não é verdadeiro cristão, mas apenas um portador de falsidade ideológica espiritual. (I Pedro 2:21) Ao andar com cuidado e com prudência, estamos zelando pelo bom nome de Cristo, nossas ações serão vigidas pelos valores bíblicos, pois as Escrituras é o padrão pelo qual deve ser medida cada atitude. É  vigiando e andando com prudência hoje,  para que amanhã não traga vergonha sobre o teu passado (Clavio Jacinto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content