segunda-feira, 21 de maio de 2018

Uma fé Completamente Bíblica




1-      Uma fé completamente bíblica significa viver na pratica das Escrituras, ter uma cosmovisão alicerçada na sua utilidade pratica (II Timóteo 3:16 e 17) crer na suficiência da autoridade das Escrituras (João 17:17 com Gálatas 1:8) Em Tiago 1:21, somos exortados a sermos praticantes, no grego a palavra praticante é genomai, e significa viver uma vida para dentro das Escrituras, isso denota a importância da vida cristã na fé e na pratica. Ela precisa ser essencialmente bíblica.
2-      Uma vida frutífera, pois a ordem é ser cheio do Espírito Santo (Efésios 5:11) o que evidencia que estamos cheios do Espírito Santo é uma vida separada para o evangelho (Romanos 1:1) é a vida abundante que Cristo falou, pois produzindo os frutos do Espírito estaremos revelando a presença e a ação, a influencia e o poder do Espírito de Cristo em nossas vidas (Romanos 8:14 com Gálatas 5:22 e 23)
3-      Uma vida vigorosa. O cristão precisa de poder espiritual, esse poder espiritual não é este que vimos por ai, na maioria das religiões modernas.  Um poder exibicionista é uma plataforma para exaltar o homem, semeando as sementes malignas do orgulho, que o faz pensar ser mais espiritual do que os outros. Procurar poder espiritual para promover o egoísmo é um erro e um pecado grave, pois isso nada mais é do que  estrume pra fertilizar o orgulho do ego humano que é viciado por aplausos reconhecimento e fama. O poder do qual precisamos é poder de testemunhar (Atos 1;8) no grego denota martírio, morrer para o mundo e morrer pela cauda de Cristo e do evangelho. É o poder para vencer a tentação, para reprovar as obras das trevas, para batalhar pela fé uma vez dada aos santos (Efesios :10 a 18, Efésios 5:11, Romanos 12:11 etc.) precisamos de poder para superar as aflições, poder para viver em paciência, para suportar os ventos de doutrina, para confrontar a mal que assola o mundo, para lutar contra o pecado até o sangue. (Hebreus 12:4)
4-      Uma vida de exemplo (Tito 2:7) inclusive na incorruptibilidade da sã doutrina, onde devemos ser bíblicos e tão somente bíblicos, todas as nossas experiências, todos os nossos sentimentos, todas as nossas opiniões, todos os nossos desejos, tudo deve ficar debaixo do critério das Escrituras, nada deve fugir da autoridade e da aprovação das Escrituras, elas e somente elas devem ser a lâmpada que ilumina a nossa razão, o crisol onde são purificadas nossas emoções, o martelo que assegura a veracidade de nossas experiências, a bíblia e tão somente a bíblia é o nosso mapa completo, nosso farol que guia ao porto seguro da vontade de Deus todo o nosso coração e toda a nossa consciência deve ficar submissa aos valores e aos princípios das Escrituras.
5-      Uma vida de serviço ao próximo com o único e exclusivo objetivo de exaltar ao Senhor, revelando ao mundo a evidencia da existência de Deus e a veracidade do evangelho pela nossa conduta bendita de ajudar as pessoas, fortalecer os mais fracos, levar as cargas uns dos outros e promover a bondade e o amor de Deus pelas nossas ações. Também orar, orar muito, orar e interceder desesperadamente por todos os homens, chorar, clamar e viver debaixo de uma vida de oração constante, pois a oração é uma forma de ação profunda que interfere muito no destino das pessoas e no nosso relacionamento com Deus.
6-      Cheio de fé, mas, por favor, a fé bíblica e verdadeira, que é uma confiança incondicional na bondade e na misericórdia de Deus, uma confiança inegociável na sua providencia, um descanso no seu amor, uma atitude de ter o Senhor como toda a riqueza e toda esperança.(João 14:1 Hebreus 11:1 etc) Esperar nele e amá-lo em qualquer circunstancias, manter-se fiel sabendo que mesmo diante das mais duras aflições Ele está no controle porque é soberano e Todo poderoso.  A bíblia diz que o justo viver por fé (Romanos 1:17) e que sem fé é impossível agradar a Deus. O homem que tem uma verdadeira fé no Senhor, sabe que não importa a situação, Deus nunca falhará na sua providencia e nunca erra em Seus propósitos.
7-      Coragem de andar na contramão. O cristão não se conforma com esse mundo porque é peregrino e forasteiro que segue os passos de Cristo (I Pedro 2:11 e 21) não se conforma com essa geração perversa, opõe-se ao  presente século mau, não se detém no caminho dos pecadores e nem se assenta na roda dos escarnecedores  (Salmo 1:1 e Romanos 12:1 e 2)

Clavio J. Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content