quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O Cristo Triunfante



"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos..." Apocalipse 5:5

Que venceu! quão maravilhosas são essas palavras! podemos olhar para tudo a nossa volta volta, mas o que vimos é o mal como uma vitima fatal dando seus últimos suspiros nesse  sistema. As vezes olhamos as coisas de um ponto  de vista meramente humano, mas Cristo, venceu, seu triunfo é absoluto sobre as trevas, o pecado, sobre os demônios e sobre toda a maldição. Porque então o mundo s egue esse curso de ruína e predomínio de iniquidade? acontece que o nosso modo de contar e experimentar o tempo, é diferente da perspectiva divina, DEUS é eterno, e mil anos é como um dia, por isso tudo o que vemos, na visão de DEUS é um triunfo imediato e absoluto sobre o mal. O tempo como Deus vê, coloca a obra do calvário, a eterna redenção do Senhor Jesus Cristo, como um golpe fatal sobre satanás. Talvez não vejamos assim, porque a nossa condição existencial é outra, somos mortais e limitados ao tempo, nossa experiencia de sentir o tempo passar é diferente, o mundo físico não é igual ao mundo espiritual e eterno.

Agora vejamos, Hebreus 2:14 diz que Jesus aniquilou o Diabo, que tinha o império da morte, simplesmente o triunfo de Cristo é extraordinário, jamais podemos duvidar disso, a obra efetuada na Cruz, e quando Cristo brada "tetelestai" ou seja: está consumado (João 19:30)


Vejamos Colossenses 2:15, ali encontramos um fato consumado, Cristo despojou os principados e potestades, e triunfou sobre eles na cruz, expondo-os a vergonha, isso mesmo! creio nessa vitória absoluta e definitiva de todo o meu coração. Os suspiros da maldade, breve se findarão, não duvida nenhuma, o golpe da cruz foi fatal, o  sangue de Cristo, afirmo, o sangue precioso de Cristo, sua carne rasgada, sua morte e a sua ressurreição ao terceiro dia, sua posição de advogado, intercessor e mediador a destra de Deus, é uma prova bíblica definitiva sobre esse triunfo. Glórias a Deus! bendito seja o nome de Cristo.

Vejamos também João 16:11, Jesus afirmou que o príncipe desse mundo já está julgado, a obra da cruz é um triunfo  definitivo sobre a malignidade, sobre o pai da mentira, ele foi julgado, resta o juízo, sua sentença já foi decretada.

Agora, a reversão do sistema pode ser vista sob outro angulo, Jesus falou que as portas do inferno não prevalecerão, então o reino das trevas pode ser invadido, podemos entrar com o estandarte do leão da tribo de Judá, podemos colocar o sangue do cordeiro imaculado nos ombreiras das portas da nossa nossa fé, podemos seguir avante e triunfante em Cristo, porque em breve os reinos desse mundo serão de nosso Senhor Jesus Cristo, há um brado agonizante dos derrotados, um suspiro agonizante que predomina o tempo, mas que cessará em breve. Seremos eternamente vencedores por causa do sangue da redenção, Deus seja louvado por isso(Apocalipse 12:11)

Clavio J. Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content