segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A Verdadeira Devoção a Deus



O Sentimento sadio é vida para o corpo (Proverbios 14:30)

 Sentimentos equilibram nossa fé, nossas emoções e nossa vida. As escrituras falam muito sobre sentimentos, principalmente os Salmos e Provérbios, Cristo deu uma suprema importância para a vida devocional, nossa relação e nosso amor para com Deus. Amar a Deus é o outono da alma e a primavera do coração.
Toda a devoção sem qualidade compromete o caráter cristão então precisamos atentar para a vida devocional. A devoção nos traz paz, A pura afeição por Deus tranquiliza o espirito abatido e acalma o coração ferido. No mundo secular é o hedonismo que prevalece, mas no reino dos céus é a devoção a Deus que deve prevalecer. Certa vez escrevi um poema que expressa a excelência desse assunto

A tua grandeza é tao infinita
Assim como a tua perfeição
A glória da tua santidade
Um lampejo poderoso
que ilumina o devoto coração

A vida devocional nos concede também a graça essencial para a vida espiritual, viver para o Senhor é bem melhor do que viver para nós mesmos. Esse é o propósito primordial da nossa existencia; Amar a Deus.
 O Orvalho cai na relva, as pétalas no jardim, as chuvas nas montanhas, os rios desaguam no mar, nessa vida tudo tem um fim, e a missão do homem é adorar a Deus.


O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

O amor a Deus nos liberta de nosso próprio egoismo, e é por isso mesmo que a devoção nos liberta de nosso egoismo. Só  quem ama verdadeiramente a Deus experimenta a verdadeira libertação do coração.

Jesus perpetuou o ensino basico da antiga aliança quando exigiu um amor a Deus acima de todas as outras coisas: 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'
Não há devoção mais ampla do que esse amor profundo e extraordinário que precisamos sentir cada momento por Deus. Nossa existencia tem seu sentido elevado quando entendemos isso. Um relacionamento sadio é uma troca de sentimentos verdadeiros. A manifestação do mais puro amor divino se concretiza em Cristo e a redenção efetuada na cruz, mediante o derramamento do sangue do cordeio imaculado, é na dadiva de dar seu filho ao mundo, que está a concretização magnifica e ampa do amor de Deus, mas de que maneira nós reagimos diante dessas verdades?
 Todos temos um universo egoista que  força as coisas para o outro lado, o oposto daquilo que Deus requer de nós. Nossa tendencia é fazer com que as coisas estejam completamente pendentes ao nosso ego, no amor que Deus requer de nós, o ego precisa ser destronado, ignorado e até reprimido dentro de nós, pois quem ama a Deus com um ego livre, não o ama de verdade. Ama é a si mesmo.
Jesus tambem disse em Joao 14:15: "Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele". 
Por isso mesmo, o amor está ligado ao elo da obediência a Ele, quem ama obedece, e quem obedece a Deus, ama a Ele. Isso não é legalismo, em hipótese alguma, é apenas um meio onde a graça subsiste, porque a graça não causa vandalismo espiritual, a graça nos coloca numa posição correta como filhos de Deus, nos eleva para cidadãos de caráter transformado e vida aperfeiçoada pelo amor, mas como isso pode funcionar se não trocarmos a nossa velha vida de instintos por uma nova que Deus da, e que funciona por princípios? aqui está a realidade: se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas antigas se passaram e tudo se fez novo. Passamos de um estado de ser rebelde, para uma vida transformada pela graça de Deus, a agora vivemos conforme os princípios evangélico
 Que o Senhor abra a nossa mente para compreendermos todos os fatos relacionados ao amor a Ele e nossa devoção pura a Ele. Adorar  e amar a Deus é viver a transformação de um relacionamento vertical, de momento a momento, até que a sua glória seja a luz que ilumina nosso caminho até o infinito da eternidade

A verdadeira devoção consiste, em amar a Deus,sem medidas, invocá-lo sem reservas, pensar nEle constantemente, obedece-lo a qualquer custo, testemunhar amplamente da sua misericórdia, e andar com Ele durante todo o tempo. 


Pr Clavio J. Jacinto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content