quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A VEREDA DO JUSTO





A nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

1 João 1:3

Mas a vereda dos justos é como uma luz resplandecente, Que aumenta de brilho mais e mais até o dia perfeito.(Provérbios 4:18)




"Se o seu relacionamento de amor com Deus não estiver correto, nada mais estará correto" (Henry Blackasby)


A fé cristã precisa se aperfeiçoar na medida em que temos comunhão com o Senhor, o cristianismo não funciona sem esse relacionamento contínuo com o Senhor, toda a vida cristã está alicerçada no relacionamento, na obediência e no temor ao Senhor, essa é a obra da graça de Deus, pois a vida cristã genuína é uma restauração do homem perante Deus, seu criador.
 A vida espiritual ela tem seu principio na vida interior, nunca podemos ser verdadeiros na nossa fé, se nosso coração não for verdadeiro, e para ser verdadeiro, nosso coração deve ser alimentado pela verdade, além de ser ele mesmo morada de Deus de Cristo, como descreve o Senhor em João 4:23. Note o versículo citado acima, do texto, João diz que a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo, isso ocorre, porque como vimos, na descrição de João 14:23, Deus Pai e seu Filho moram no interior de um verdadeiro filho de Deus.
Estamos falando sobre o assunto da devoção, porque as vezes temos noções erradas a respeito das coisas espirituais. Imaginamos um Deus distante, enquanto que na verdade Ele deve ser sentido dentro de nosso coração, aliás, Ele é onipresente, e com esse atributo, ele se coloca sempre ao nosso lado, Do Senhor está próximo de seus filhos, e não distante, como imaginamos de forma errada, e isso não somente quando estamos cultuando a Ele, mas de um modo geral, em todos os momentos, mesmo em nossos afazeres diários. Mas desde que a nossa perspectiva sobre isso seja de fato, uma realidade, precisamos reaver a nossa vida devocional, nós devemos ser fortes na devoção, nosso amor por Deus deve ser muito intenso, puro e fervoroso. A superficialidade não convém aos santos, pois a devoção rasa, sem valor, superficial, foi uma das marcas do sacrifício de Caim, e Deus rejeitou a sua devoção. Nossos sentimentos e nossas afeições superficiais pelo Senhor, desqualificam a nossa vida espiritual.
 Também é certo admitir que os cristãos precisam morrer diariamente, essa morte é a morte do ego, a doutrina da cruz não deve ser ignorada, em hipótese alguma, hoje vimos como muitos querem viver uma vida cristã e ao mesmo tempo fortalecer os sentimentos egoístas. Nosso ego odeia a cruz, e ama os aplausos, o materialismo, o consumismo, o conforto. Veja como a enfase moderna está nos templos suntuosos, no conforto e no hedonismo. é correto isso? nunca podemos viver uma vida cristã, sem ter as marcas de Cristo em nós, as feridas abertas pela nossa obediência e fidelidade a Deus, fazem verter o óleo da nossa consagração, é desse óleo escorrido, que brota o fogo do avivamento e do fervor espiritual. A expansão da glória do pentecostes não foi promovido por dias de bonanças, mas de intensas perseguições.  
Há um sentido para a nossa existência? qual é? ser parecido com Cristo (Romanos 8:29) esse é o parecer divino, no plano de Deus, a enfase é ter filhos parecidos com o Primogênito, assim convém permitir que o Espirito Santo cultive as virtudes de Cristo em nosso coração, pois nesse mundo, um cristão tem a responsabilidade de ser o representante fidedigno do caráter de Cristo. É um cristão fracassado, aquele que afirma ser cristão e vive fora desse padrão. Deus tem um alvo, esse deve ser o nosso alvo, ambos, n[os e o Senhor olhando numa mesma direção, chegar  a estatura da medida completa da estatura completa de Cristo (Efesios 4:12). 
Talvez tudo isso que eu tenho escrito não seja uma novidade para você, e a razão porque escrevo é exatamente porque grande parte da cristandade ouve a verdade, lê a respeito das coisas verdadeiras, mas nunca deseja tomar o rumo certo, a ação certa, não somos muito coniventes com a ortopraxia, achamos que a ortodoxia já suficiente, ou como disse Tozer :"Milhões de Cristãos professos falam como se Cristo fosse real, mas agem como se Ele não fosse"
A razão pura e simples das coisas religiosas é que sempre queremos seguir a Cristo, não pelo caminho estreito, mas pelo caminho mais fácil, mas eu desejo vos dizer, que se engana quem pensa que o caminho mais fácil é o caminho estreito, e se engana mais ainda, quem acredita que o caminho estreito é o caminho mais fácil. 
O que posso afirmar como condutor dessas verdades biblicas, tão essenciais para experimentarmos a vida abundante prometida pelo Senhor? simples! Cristo é a verdade como caminho, é a verdade como direção das coisas espirituais, é a direção de todas as coisas reais,, é a verdade como destino e como plenitude.  Ame Ele agora e sempre. Amém

"A vida que possuímos tem uma exigência básica: andar de acordo com a vontade de Deus" (Watchman Nee)

Pr C. J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content