sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A CRUZ, A PROSPERIDADE E O EVANGELHO



Estou crucificado com Cristo (Galatas 2:20)

Qual a sua posição com Cristo? Como você se identifica com Ele? essas são perguntas que respondem a fé que você possui. a fé cristã, mal compreendida, leva o cristão a cometer equívocos. Há muitos equívocos no cristianismo moderno, é um equivoco pensar que Jesus veio para conceder prosperidade, fama e alívio ao sofrimento decorrente de uma vida terrena. Tais coisas, são estranhas, completamente alheias a uma doutrina sadia. Paulo convidou Timóteo a sofrer as aflições como um bom soldado de Cristo, ensinou a ter contentamento com as coisas básicas para a sobrevivência, Jesus ensinou a buscar o Reino de Deus e a sua justiça, e então podemos seguir em frente, e observar os ensinos do Novo testamento, e então chegar a conclusão obvia, de que Cristo nos convida a tomar uma cruz e a negar-se a si mesmo, e não a tomar posse de tesouros e usufruir de fama e sucesso materialista. é lógico que isso soa como algo desagradável, poucos estão interessados de ouvir coisas assim. A mensagem da cruz é uma mensagem do desmancha prazeres do cristianismo hedonista e egoísta, Porém essa é a mensagem do Novo Testamento, essa é a mensagem do cristianismo original.
 Estar crucificado com Cristo, é dar adeus a uma dimensão de vida falida, a vida natural e mundana, é projetar-se para um nível de vida mais elevada, a cruz de cristo é diferente de todas as outras cruzes, porque a cruz de Cristo elimina algo humano mas conduz o ser da morte para a vida, para a glorificação, para o poder de uma ressurreição, os que não estão crucificados com Cristo, não podem ir além dos prazeres mundanos, nunca podem experimentar a glória da ressurreição.
 Cristo não veio para nos conceder riquezas materiais, ele veio para trazer redenção, ele veio para morrer na cruz para remover a nossa condenação (Joao 3:18, Romanos 4:25, Efesios 1:7 etc) quando estamos crucificados com Cristo (Veja Também Romanos 6:6) isso significa que estou morto para o mundo, estou morto para a lei, estou morto para a carne. Vivo no mundo para dar continuidade a proclamação do evangelho, nada mais que isso. Entesourar bens,  adquirir riquezas, tudo isso está ligado a vida natural, não tem nada a ver com evangelho. Jesus veio para nos resgatar, o evangelho é uma mensagem de cruz e não de prosperidade ou de isenção de sofrimentos físicos. As escrituras ensinam isso de forma clara, quando revela a condição dos seguidores de Cristo, o próprio Paulo sofre naufrágios, perseguições, lutas e aflições, Tiago é transpassado por uma espada, Antipas é condenada, João é desterrado, Estevão é apedrejado, a igreja primitiva sofre a dura perseguição dos imperadores impios, é ver e crer. É entender e aceitar. Nenhum desses cristãos que citei, estavam interessados em prosperidade e bens terrenos, os cristãos primitivos não estavam interessados em vida confortável, em salários exorbitantes, em prosperidade financeira, em fama, aplausos, shows, diversões carnais, não estavam interessados nesse tipo de coisas. A vida normal dos cristãos daquela época era a intimidade com Deus, o relacionamento com um Cristo vivo, uma obediência irrestrita aos princípios do Reino, uma vida de cruz, uma cruz intensa, própria para fazer com que sentissem saudade do céu, que nutrisse um fervor apaixonado pela cidade celeste, a cruz funcionava em cada coração piedoso, e por isso eram completamente desapegados da vida materialista.
 Agora deixe me dizer algo, as gentes que ocupam os bancos das igrejas não querem ouvir isso, os cristãos modernos não querem ouvir isso, as igrejas cujos pastores ocupam o púlpito para pregarem a vida crucificada, são igrejas vazias, essa é a mensagem que não atrai, isso porque os muitos pecadores que estão entrando pelas portas dos templos evangélicos, são pessoas engodadas, que querem se livrar de seus problemas materiais e sentimentais, não estão se importando com os pecados que praticam e insultam a Deus, não estão preocupados se são rebeldes que nasceram debaixo da maldição do pecado, não estão interessados sobre o céu e o inferno, nada disso. Oque lhes interessa são motivos carnais, mundanos e naturais e materialistas. Tenho permanecido triste durante todos esses anos, ao ver como baixaram o nível do evangelho, adulterando a mensagem original, pregam um cristianismo onde a doutrina da cruz é guardada num baú fechado, e classificada como mensagem legalista, dura, fria, impopular, não atraente e antiquada, a mensagem da cruz de Cristo não é lucrativa, a cruz não concede lucro e prosperidade, ela concede é morte, por isso Paulo afirma que está crucificado para o mundo e o mundo para ele.  Perdoem-me mas o Calvário não é uma bolsa de valores, não! o evangelho não é uma casa de cambio de moedas, muito menos uma loteria, onde voce se converte para ser sorteado com a prosperidade financeira ao invés de ser eleito desde a fundação do mundo, para viver uma vida santa e irrepreensível, em meio a uma geração perversa e corrompida (Filipenses 2:15). Por favor pastores, parem com essa mensagem falsa, preguem a cruz, lideres cristãos modernos, vocês estão conduzindo almas para a eternidade, não brinquem com o evangelho. Prefiro viver isolado, prefiro viver o resto da minha vida anonimo, prefiro ficar no meu canto sossegado, não ver a minha congregação se encher de almas, do que me omitir a pregar a verdade do evangelho. Você leitor, se não é convertido ou é falso convertido, está condenado ao inferno, se nunca se arrependeu de seus pecados, se nunca nasceu de novo, e se não tomou a cruz e não negou a si mesmo, você está sendo enganado, Jesus morreu numa cruz, derramou seu sangue imaculado, para te conceder perdão de teus pecados, Ele não morreu para te enriquecer, ou para garantir dinheiro em sua conta bancaria, Ele não morreu, para te dar uma salvação financeira, mas uma salvação que o livrará do lago de fogo e da maldição eterna. Ele te chama para deixar de sofrer por causa de teus pecados, para sofrer pela causa do evangelho, pois esse ultimo te trará glória e incorrupção. Jesus derramou a sua propria vida não para resolver os problemas financeiros da humanidade, mas para livrar o homem da condenação eterna e conceder perdão aos que se arrependerem de seus pecados. 

Medite nessas verdades, e DEUS te abençoe muito

Clavio Juvenal Jacinto
É pastor da Igreja Evangelica Caminho da Paz
Paulo Lopes SC
Contatos claviojj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content