quarta-feira, 29 de abril de 2015

Assuntos Polemicos: A Televisão




Sempre que o assunto é drogas e vicios, os evangélicos sempre unanimes, de que tais coisas são erradas e pecaminosas, a maior parte dos cristãos protestantes do Brasil, são abstemios (não consomem bebidas alcoolicas), alguns grupos, optam pelo vegetarianismo, e combatem até mesmo o consumo do café. É lógico que respeito, essas posições, porém nunca devemos coar mosquitos e engolir camelos. A maioria que proclama que fumar e embriagar-se é pecado, aqueles que combatem o consumo do café e uma dieta carnivora, os que são oponentes ferrenhos do consumo de drogas, simplesmente podem fazer isso: Coar mosquitos e engolir camelos. Como? 
Sçao tolerantes com relação a Televisão! mas espera ai..isso é legalismo!!! Sim concordo! e proibir o uso de café e bebidas alcoolicas, por exemplo não é? Cuidado! além de  coar mosquitos e engolir camelos, pode-se recorrer ao erro de usar dois pesos e duas medidas, simplesmente para justificar aquilo que se acha conveniente.


A televisão Vicia.

Falando sobre os teledependentes, o Pastor Enoque Lima, afirma que estudo cientifico adverte que TV vicia e prejudica a a memoria. Ele então explica :"A explicação é neurológica: a curto prazo, quando alguém é exposto a TV, é detectado um aumento de atividade cerebral. Mas isso é transitório. Com o tempo, o estimulo repetitivo da televisão diminui o interesse. O telespectador deixa de prestar atenção. Fica na frente da TV, mas absorve cada vez menos informação, afirma Paulo Henrique Berlucci, neurologista da Unifesp" (1)

Enoque ainda informa em seu livro:

"Os pesquisadores Robert Kubey e Mihaly Czinkszentmihalyi publicaram o resultado de sua pesquisa no Scientific American, admitindo que, apesar de impreciso, o termo vicio em televisão apreende a essência de um fenômeno real cujos sintomas podem ser comparados aos da dependência química" (2)

O livro de Enoque Lima é cheio de informações e pesquisas, que revelam a verdadeira face das mensagens subliminares e da TV, Lima ainda cita o Professor Waldemar Setzer, que depois de longas pesquisas sobre os efeitos da televisão concluiu ser a televisão um aparelho diabólico (3)

Prefaciando um livro de Richard Abanes, sobre o fenômeno literário do menino bruxo Harry Potter, Douglas Groothuis, Ph.D e famoso apologista norte-americano, afirmou que a "Televisão é a devastação moral, espiritual e intelectual" assim como os livros de bruxaria estilo Harry Potter. (4)

Steve Gallagher, Proeminente autor de varios livros, Tambem cita os estudos de Kubey (Citado acima no livro de Enoque Lima) Gallagher, citando o referido pesquisador e cientista, descreve quea televisão tem a televisão tem o poder de relaxamento instantâneo como o Valium, e então conclui: "Não é de admirar que as pessoas sejam tão dependentes dela" (5)

Gallagher, no seu livro, "Contaminados Com o Vinho da Babilonia" (Que recomendo a todos os crentes sinceros e verdadeiros) tem todo um capitulo nesse livro cujo o titulo é "Doutrinação" e ele prova como a sociedade e o individuo é doutrinado e alienado pela televisão, ele afirma: "É pura tolice um cristão achar que pode assistir regularmente a televisão e não ser afetado, negativamente e a longo prazo, por seus efeitos, a televisão satisfaz todos os apetites da carne" (6)
Gallagher faz coro a pesquisadores, professores, cientistas que ao longo das décadas vem pesquisado sobre os efeitos destrutivos da televisão, não é de admirar que: "De acordo com o manual psiquiátrico oficial, milhões de pessoas estão viciadas em TV que podemos compará-las aos dependentes químicos"(7)

Bem! voce pode ignorar todos esses fatos, as opiniões de mestres do engano que sobem nos pulpitos coando mosquitos e engolindo camelos e usando de dois pesos e duas mediadas, usarão de argumentos apropriados para dizer que a "Televisão não é um mal" que não é uma droga que corrompe a vida espiritual. Quais são os dados que eles apresentam para provar o contrário? nenhuma! será apenas a opinião deles, contra os fatos! e voce é quem escolhe ficar com os fatos ou com a opinião daqueles que não estão interessados em sua alma. Diante dessas verdades que qualquer um pode concluir a partir de pesquisas e livros, que existem aos milhares, um pastor ou líder evangélico, que tenta subestimar os fatos, para nega-los, não está interessado na verdade e na sua salvação. Sempre que um líder  cristão se omite a pregar contra o pecado, ele condena os seus ouvintes ao trágico destino do engano. 
Que o SENHOR me ilumine sempre, e me dê a coragem de mostrar as coisas como de fato elas são, ainda que poucos estejam interessados em ouvir a verdade para não serem  corrompidos por falsos discursos.



(1) A INVASÃO OCULTA- Pr Enoque Lima -Editora Naós-Pag 58
(2) Idem pag 59
(3) Idem pag 79
(4)Harry Potter, O Perigo Oculto Do Menino Bruxo-Richard Abanes-CCC Edições pag 23
(5) Contaminados com o Vinho da Babilonia -Steve Gallagher -Editora Proposito eterno-Pag 134
(6) Idem Pag 135
(7) Idem Pag 133


Pr Clavio Juvenal Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content