sexta-feira, 17 de julho de 2015

ALERTA! RELOGIO DO APOCALIPSE!

O RELOGIO DO APOCALIPSE E A IGREJA ADORMECIDA


 Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras.


Desde o final da segunda guerra mundial, quando as bombas atômicas caíram em Hiroshima e Nagazaki, No Japão, a perspectiva sobre uma terceira guerra mundial, não aterradoras, para muitos cientistas, seria o fim da civilização. Foi no ano de 1947, que uma comissão de cientistas dos EUA desenvolveram o relógio do juízo final (Em inglês doomsday clock)  ou o relógio do Apocalipse. Quando esses ponteiros chegassem a meia noite, seria o começo de uma guerra nuclear e o fim da civilização. O relógio do Apocalipse seria ajustado periodicamente após uma avaliação sobre a situação do mundo, e durante décadas , a comissão de cientistas atômicos, tem retrocedido ou adiantado seus ponteiros, chegando a momentos críticos, como no período de 1953 a 1960, quando a guerra fria, o confronto entre EUA e a extinta URSS ameaçava o mundo com uma guerra atômica, os ponteiros chegaram a 23:58.  Em 1984, o relógio do Apocalipse foi adiantado novamente, também por causa dos conflitos políticos e a crise no relacionamento entre as duas potencias mundiais, novamente EUA e a antiga URSS, ameaçavam a paz, mas no começo da década de 1990, com o colapso da URSS, o relógio retrocedeu e muitos se sentiram aliviados com a ameaça nuclear.

A MEIA NOITE ESCATOLOGICA
Foi Jesus Nosso Senhor e Salvador que fez um paralelo entre a meia noite e a sua vinda em Mateus 25, nas parábola da dez virgens, a alusão ao horário simbólico da meia noite, não esta associado ali com guerras, cataclismos, juízo final, armagedom  etc, mas com a sua vinda. Mas parece que a meia noite representa um momento critico, uma hora fatal ou algo dessa natureza. E com certeza, mesmo sendo elaborado por cientistas seculares, a influencia bíblica da simbologia da meia noite, teve uma influencia, quando a comissão de cientistas atômicos, em 1947 desenvolveram o relógio do apocalipse.

“A meia noite ouviu-se um grito...” esse é o auge daquele momento em que as virgens estava esperando o noivo, na parábola das dez virgens. Cinco delas não estavam preparadas, estavam parcialmente preparadas. Isso nos remete a uma reflexão profunda sobre a crise que assola nosso mundo, as ameaças que nossa sociedade enfrenta, e a dormência de uma igreja superficial.
A revista espanhola,  Mas Allá de La ciência (Mais além da Ciência) publicou recentemente uma matéria, anunciando que no ano de 2015, a comissão de cientistas atômicos, resolveu adiantar o relógio do Apocalipse para 23:57 (O horário anterior era 23:55) ou seja, estamos tão próximos de uma ameaça nuclear ou de um cataclismo, como foi nos períodos mais críticos da historia da civilização desde 1947! Levando em conta que esse grupo de cientistas atômicos, liderados atualmente por Keneth Benedict, tem reconhecimento internacional, e segundo a revista citada acima, 17 desses cientistas com premio Nobel.

Um segundo elemento foi associado com a ameaça nuclear,  as mudanças climáticas. Nesses últimos anos, muitos cientistas estão preocupados com essas mudanças consequentes ao efeito estufa, destruição da camada de ozônio e outros efeitos destrutivos causados pela poluição do meio ambiente. Keneth Benedict  afirma “Hoje mudanças climáticas sem controle, a modernização dos arsenais nucleares tornam-se claras ameaças à existência da humanidade” além disso, Benedict ainda declara que a falta de previsão e preparo, coloca cada pessoa desse mundo em perigo.
Essa perspectiva secular dos últimos tempos, deveria servir de alerta para a igreja, porém informações e noticias como essas são completamente ignoradas  pela maioria dos lideres evangélicos atuais.  Dias atrás, li uma frase de certo escritor cristão, não me lembro quem, e nem onde, mas a citação era de um famoso autor cristão, e ele foi mencionado em uma material,  que defendia algo mais ou menos anti-dispensacionalista, e a citação dizia que não foi o mundo que piorou mas foram os meios de comunicação que melhoraram. Receio que apologia feita numa mentalidade tão curta, seja comum em nossos dias. Todos sabem que nosso mundo piorou e muito, e saber que desde que a bomba atômica foi desenvolvida, com  o surgimento da era tecnológica e industrial associada a ganância desenfreada, as mudanças climáticas, são ameaças que assombram qualquer pessoa de sã consciência. Aliás nosso mundo tem piorado sim, e para ser sincero, até mesmo para quem nasceu e viveu em região rural, como o autor desse artigo, as mudanças são perceptíveis, a iniquidade é muito maior em nosso tempo presente do que a pelo menos 30 anos

A percepção de um perigo iminente, não é uma boa teologia para os que precisam arrecadar dinheiro e manter seus impérios financeiro-religioso, eis porque se fala tão pouco sobre o assunto da vinda de Cristo de maneira coerente, associando a vinda de Cristo com a prudência espiritual. Hoje a maior parte da igreja cristã é muito intima do mundo para pensar em separação e viver de modo sóbrio, em permanente alerta e ansiando pela vinda de Cristo em clamores constantes e vigílias permanentes. Milhões de pessoas são atraídas a templos evangélicos, não porque são atraídas por uma mensagem de salvação ou uma mensagem escatológica, mas por causa de bênçãos materiais e entretenimento.
Efesios 5:14 e Romanos 13:11 é um alerta, um chamado de alerta constante! Porém, vimos uma igreja no ocidente, mergulhada na idolatria materialista. O foco da maioria está na experiência hedonista, queremos as bênçãos terrestres não um lar celestial.  Ao invés de anelarmos por um lar celestial, procuramos encher nossas contas bancarias, viver confortavelmente e despreocupadamente nesse mundo. Enquanto que cientistas, a maioria deles, nem sequer creem em Deus, alertam para os perigos que surgem no cenário mundial, guerras devastadoras, mudanças climáticas , a ameaça do bioterrorismo, o terrorismo de religiões intolerante etc. Como está a tua vida? Voce já nasceu de novo, já se arrependeu de seus pecados? Acredite! Milhões de pessoas que professam o cristianismo nunca se arrependeram de seus pecados, nunca creram na gravidade de suas transgressões e  por isso mesmo nunca deram o devido valor e nunca perceberam a seriedade do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário. A bíblia diz que cada homem nasce condenado, e só o sacrifício de Cristo é suficiente para livrar o pecador da maldição eterna. Então sem merecermos a salvação Deus envia seu Filho para morrer pelos nossos pecados. (João 3;16) Creia em Cristo Hoje, e viva a vida cristã de acordo com as escrituras, e nunca se omita da mais suprema realidade: Cristo voltará triunfante para buscar um povo que anela pela sua vinda. Mais do que um relógio do Apocalipse, precisamos olhar para o ensino das escrituras, que alertam que devemos orar e vigiar, ficar alerta e buscar viver uma vida de piedade em um mundo completamente corrompido e que está amadurecendo para o juízo divino. (Leia Filipenses 2:15).


Precisamente porque não sabemos o momento, precisamos estar preparados em todos os momentos
C S. Lewis

Quando o céu deixa de ser um anseio profundo, isso é sinal de que a igreja se conforma com o mundo
Pr C. J. Jacinto


Fontes bibliograficas

www.slate.com
www.livescience.com
Revista Mas Allá de La Ciencia Numero 313 ano XXVI Pag 10 e 11 

SOLI DEO GLORIA


Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content