sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mundanismo e Santidade (Frases e Citações)



Se você não tem forças para orar, você não tem forças para viver o cristianismo.

A visão espiritual mais profunda de um homem sábio, é olhar para dentro de seu coração, e reconhecer que, sem a ajuda de DEUS seu coração é apenas um poço de escuridão.

Palavras destituídas de ações, são palavras vazias, ações destituídas de sabedoria, são vazias de significados.

Certa vez alguem me disse, que queria servir a DEUS do jeito dela, infelizmente é esse o falso evangelho que predomina nas igrejas modernas, um Deus que se prostre diante da vontade dos homens, e não homens que se prostrem diante da vontade de DEUS

A nova geração de cristãos está tão afastada da verdade, que julgam ser improprio viver diferente do mundo, portanto precisam viver totalmente dependente dele, para que não recebam o paradigma de serem diferentes da maioria.

São as cordas profanas do mundanismo que impedem um cristão de correr a carreira que lhe foi proposta.

Hoje em dia, vimos muitos crentes em combate, não para tirar o mundo da igreja, mas no combate filosófico em tentar encontrar todas as justificativas possíveis, para provar que um salvo não precisa viver separado do mundo.

A sutil apostasia permite que um cristão continue frequentando a igreja, sem perceber que decaiu do estado original da santidade, abraçando o nefasto estilo da carnalidade.

O mundanismo é extremamente nocivo porque permite que um cristão se afaste completamente de DEUS sem se afastar completamente de uma igreja.

Porque o evangelho não funciona para muitos pecadores? simplesmente porque enquanto que Cristo, na cruz se entregou completamente pelos pecadores, muitos pecadores, quando se convertem, não querem viver completamente para Cristo.

Como voce pode perceber se é carnal ou é espiritual? pelo simples fato de entender o significado e a importancia do estilo de vida santo que as escrituras exigem. Se voce considera um prazer, servir a DEUS em santidade, voce é espiritual, mas se os principios de santidade contido nas escrituras, são considerados como fardos pesados, então voce é um carnal. Porque a carnalidade não suporta o o valor da santidade.

Extraido de minhas anotações, escritos e sermões

Pr Clavio Juvenal Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content