quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O Colapso do Mundo e a Apostasia do Cristianismo





Salomão termina o livro de Eclesiastes, falando que o dever de todo o homem é guardar os mandamentos (Eclesisates 12:13). O mundo sofre mudanças no campo moral. Satanás sabe que desde que os valores sagrados da família e do individuo são enfraquecidos, desde o momento em que os valores morais são atacados e enfraquecidos, ele mesmo terá mais domínio e vantagem sobre esse mundo. Aliás sabemos que o campo de ação do diabo se pavimenta pela desobediência.. Numa época de confrontos, como poderemos firmar nossas crenças se nossa fé for superficial e nossas convicções forem rasas? A vida tem sentido verdadeiro, desde que olhemos para Deus como o fim de toda existência. Mas o homem cada vez é ensinado a olhar para as coisas que se acabam. Mesmo dentro das igrejas da cristandade, ainda que levantem uma suposta bandeira teista, de um modo geral, a maioria está olhando para o materialismo. A insinuação, a motivação egoísta, tem sido a força propulsora que tem conduzido tanta gente para dentro dos templos, mas para fora do Reino de Deus. Pode ser um tanto radical afirmar, mas não me lembro de alguém, que nesses últimos anos, tenha me falado que o motivo de tornar-se cristão, foi por causa do reconhecimento de suas misérias e seus pecados que ofendem a Deus, e que ciente de sua condição de enfrentar a danação eterna, corre para os braços da misericórdia de Deus e torna-se um cristão, para servir e  amar a Deis incondicionalmente, pois descobriu que esse é o motivo da existência. Amar, servir e glorificara Deus.
Alguns leitores podem achar que estou pendendo para o legalismo, mas tanto na questão da vida secular quanto na vida transformada, a lei cumpre uma função essencial Romanos 1 fala que a lei foi escrita na consciência dos incrédulos, e com relação a aos cristãos, ela foi escrita no coração. A lei foi motivo de desfrute e alegria para o salmista (Salmos 119) e iniquidade é uma vida sem lei. A lei, como descrita nas escrituras, não somente os dez mandamentos, mas todo o conselho bendito de Deus, servem para proteger o homem. Os valores contidos nesse as normas e nesses conselhos, servem para estruturar a civilização. Tanto o individuo, quanto o estado se estabelece de forma equilibrada, através das normas  e estatutos, conselhos e princípios contidos nas escrituras. A derrocada dessa civilização é o abando no da crença em Deus e de seus mandamentos. A lei serve proteger e dar segurança para os justos, para os homens de bem. Quando em uma sociedade, as leis divinas são abandonadas e as escrituras e a fé em Deus ignoradas, pessoas malignas, bandidos, políticos corruptos, acabam tendo mais direitos do que os homens de bem.  Quando há mais direitos para defesa de bandidos, quando os pais perdem o dever de disciplinar seus filhos, quando a ideia errada suborna o altar da verdade, quando pecados são vistos como doenças, quando a família tradicional sofre ataques tenebrosos, isso significa que nossa civilização está a beira de um colapso, tanto espiritual quanto físico. O homem cava seu próprio abismo, e como nos tempos de  Noé ou como na época de Sodoma e Gomorra, citando exemplos bíblicos, e como na derrocada da antiga União soviética ou com o fim do império romano, estão as provas irrefutáveis de que a imoralidade perpetuada é um caminho irreversível para a destruição.
A finalidade da vida e a essência de nossa existência está no dever de amar a Deus em obediência para experimentarmos uma vida frutífera. A graça de Deus nos compele a viver uma vida de dignidade pelos valores do evangelho.  A rejeição da graça de Deus por meio de Cristo o Senhor, é o começo da grande derrocada da humanidade. Na era da confusão, a maioria, ainda que abraçando uma religião, inventa deuses e outros cristos, a fim de continuar a dar vazão as suas paixões infames e traiçoeiras. O pecado que o homem comete com prazer será a causa de sua tortura perpetua.
Salomão viveu uma vida prazer e por fim, começou a vivenciar os extremos da iniquidade, sua vida é um exemplo de advertência. Ao mergulhar nosso coração nos prazeres da vida, nossa alma fica turva e a sujeira do mundo acaba obscurecendo a visão espiritual. O rei tão sábio, caiu na armadilha de seus deleites, e por fim começou a se associar com mulheres ímpias e idolatras e acabou cedendo ao poder tenebroso da iniquidade. Ao expulsarem Deus dos colégios e das repartições publicas, ao alimentarem teorias como o evolucionismo, ao inventarem leis que oprimem os justos e defenda a causa dos pérfidos, a civilização não constrói muralhas de proteção para os bons, simplesmente cava um abismo para todos. Nossa civilização está condenada. Quando for correto torna-se um crime, e quando o conceito do pecado for substituído por uma inovação, tratado como se fosse uma doença, então nosso mundo se encontra a beira do abismo moral.
Lamentavelmente nosso mundo sofre com o colapso da moralidade tradicional, e como em épocas de grandes perigos  catástrofes e guerras devastadoras, muitos se entregam a orgias e as festas, numa tentativa de minar a realidade com a anestesia do pecado. “Vamos festejar porque o mundo prestes está de cair no caos total” é o pensamento de tais. É irônico, mas mesmo dentro das igrejas cristãs, as festas substituíram os momentos de vigilância, choros, lamentos jejuns e quebrantamentos, nunca houve um momento em que a iniquidade se multiplicou tão rápido e de forma tão generalizada, e ao mesmo tempo, nunca houve uma época em que a cristandade festejou tanto, o movimento evangélico carismático, por exemplo, implantou no mundo o cristianismo show, festejar em época de guerra moral e espiritual, é um desvio serio. Em época de guerra, o bom soldado se encontra no campo de batalha.
“Vigiai, pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem” Lucas 21:36


Pr Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content