quinta-feira, 19 de março de 2015

DISCERNIMENTO ESPIRITUAL-FALSOS CRISTOS III



Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. "Assim, se alguém disser: 'Ele está lá, no deserto!', não saiam; ou: 'Ali está ele, dentro da casa!', não acreditem.  Mateus 24:23-26


A grande advertência de Cristo,que haveria nos últimos tempos, falsos cristos que enganariam a muitos, é extensiva, de uma compreensão muito mais profunda do que de fato, acostumamos a compreender. A uma diferença entre falsos cristos e anticristos. Ambos são descritos no plural, embora João fale sobre o anticristo, como uma pessoa singular, o fato é que qualquer pessoa que se opõe a Cristo, é anticristo, e qualquer pessoa que se faça passar por Cristo, um falso Cristo. Temos que compreender essa diferença, e entender que ambos, falsos cristos e anticristos sempre  desempenharam uma papel no mundo, e a intensidade seria maior na medida que em que o fim se aproxima. Quero  abrir uma nova janela, para verificar o aparecimento de falsos cristos, no espiritualismo ocultista do presente século.
Um dos mais conhecidos lideres espiritualistas, de décadas passadas foi Benjamim Creme, ele ficou conhecido entre adeptos da Nova Era, por ser uma espécie de precursor de Maitreya, o cristo da nova era, chamado de instrutor do mundo, e segundo alguns adeptos da movimento Nova Era, é aquele que está sendo aguardado por todas as religiões. Ele seria uma espécie de fusão de muitas entidades religiosas, seria Buda, Krishna, o cristo da cristandade e enfim o messias, que o mundo aguarda.  Uma das principais lideres da Nova era foi Alice Bailey, escritora prolifera e autora de diversos livros canalizados (A canalização é uma espécie de mediunidade muito comum entre esotéricos) escreveu o livro “O Reaparecimento do Cristo” nesse livro, a autora aborda a temática da volta de Cristo, de uma forma completamente diferente daquela exposta pelas escrituras sagradas. Para Bailey, o Cristo que virá será uma espécie de Avatar, ele reaparecerá para toda a humanidade, não importa os credos, religiões e doutrinas.
Esse engano, tem se proliferado de forma muito concreta, desde a década de 1970, ganhou muita popularidade nas três décadas subseqüentes, e é muito popular hoje entre esotéricos. Sendo Alice bailey uma das vozes mais importantes da Nova Era, do espiritualismo esotérico e do ocultismo, não seria de admirar que suas idéias ganhassem força e popularidade. Esse reaparecimento de um cristo, como promove tal livro, é de cunho quase que ecumênico, na verdade será uma espécie de reunificador de povos, que virá para resolver os problemas mundiais. O que Bailey promove, é um Cristo completamente diferente da Biblia, por isso trata-se de um outro cristo. Esse cristo seria apenas um avatar, mestre Ascenso, algo que compartilha com os deuses de outras religiões. O avatar promovido por Bailey, é uma resposta do clamor de um mundo desesperado, enquanto a vinda do verdadeiro Cristo, é uma vinda como ladrão, iminente, não esperada pela maior parte do mundo, num momento de obscuridade espiritual, confusão. Para Bailey isso não é assim, a vinda de um cristo avatar, é a consumação da esperança de um mundo caído, que precisa de um líder que venha dar as coordenadas ao mundo desesperado. Não precisamos ir mais alem, uma simples pesquisa aos escritos de Bailey, principalmente seu livro”O Reaparecimento do cristo” se conclui facilmente que Bailey promove a vinda de um outro cristo, pois promove outro evangelho e outro cristo.(1)

Ainda dentro do espiritualismo ocultista da nova era encontramos o cristo cósmico, não é esse o Cristo das escrituras, e nada tem a ver com  o Nosso Salvador. Na metafísica esotérica e espiritualista da Nova Era, o cristo cósmico, é uma espécie de guia espiritual, uma força cósmica, ou uma energia, não há definições muito claras sobre isso. As vezes associa-se esse cristo como se fosse parte de uma hierarquia de mestres ascensionados, alguém que envia mensagens via canalização, que quer instruir a humanidade, de qualquer forma, entende-se pelas escritos sobre o assunto, que esse tal de cristo cósmico, é uma entidade etérea, identificada como “Amor universal” para alguns trata-se de uma energia cósmica, e para outros simplesmente um mestre ascensionado, em igualdade de natureza com outros seres supostamente iluminados.(3)
Para George King, Fundador da Aetherius Society, um movimento esotérico, que reúne elementos de cristianismo, budismo, ufologia e teosofia, Cristo era apenas um avatar extraterrestre. Sua procedência seria de Venus. Nessa idéia confusa, vimos como uma das normas mais comuns do engano é criar confusão. Repete-se a mesma crença de que Cristo é um avatar, um bem feitor da humanidade, igual a Buda e outros. Para King, Buda tem algo em comum com Jesus Cristo, porque também é venusiano.  De salvador e Senhor, como descreve as escrituras, os falsos cristos esotéricos, são simples avatares, espíritos aperfeiçoados, seres de luz, energias, ETs, porém nunca afirma que é Deus que se fez carne. (4)
Ashtar Sheran é o nome de uma outra identidade que vem causando polemica e confusão nos meios esotéricos, ouvi falar pela primeira vez sobre essa entidade, na década de 1990.  Sheran é uma espécie de salvador da humanidade, vem alertando desde longas décadas, sobre os riscos de experiências nucleares, e tem uma mensagem (se comunica por canalização) com forte teor espiritualista religioso. Segundo alguns seguidores, é comandante de uma confederação de naves intergalácticas. Há vários grupos em todo o mundo que promovem a causa, dessa entidade que se faz passar por salvador da humanidade. Vejamos como alguns de seus defensores o descrevem: “Ashtar, o Comandante-em-chefe do Comando Galáctico é Adonai, o Senhor da Luz. É Um (como Emmanuel-Jesus, o Cristo foi e é) dos B’nai Or, B’nai Elohim (Um Filho da Luz, Um Filho de Deus.) Ele é um Ser Celestial – que tem avançado na forma e em energia para além dos níveis dos mestres ascensionados da Terra. Muitos dos mestres originais que servem o sistema Terra têm originalmente vindo principalmente de Vênus e SÍRIUS.  Existem também alguns que estão aqui a partir das PLÊIADESÓRION, de MARTE, Júpiter, Netuno e Urano, na nossa Hierarquia da Terra. Existem também alguns de Mercúrio, Saturno e, atualmente, da Terra e de outros lugares.”(4) a clara descrição acima, revela que essa entidade se iguala a um deus e com cristo.  Junto a esse mito, chamado Ashtar Sheran, segue a propagação da idéia de uma evacuação mundial, onde naves lideradas por esses seres intergalácticos irão “arrebatar” da terra muitas pessoas, de diversos cantos desse mundo. Uma idéia muito parecida com as descrições de Paulo sobre o arrebatamento (5)
Ainda no lamaçal confuso do espiritualismo esotérico encontramos um outro cristo, chamado de Jesus sananda, segundo alguns, esse sananda não é o Jesus Cristo, Senhor e Salvador das escrituras sagradas “Mas Ele é bem mais do que isso. Sananda é um Avatar Cósmico, que com sua Energia Crística, semeou o Amor e o Perdão por vários mundos e várias dimensões. Se na nossa 3ª dimensão Ele ensinou “Não Matarás”, em uma dimensão superior e paralela da nossa Terra Ele ensinou “Não Tocarás”.(6) A tecla sempre toca o mesmo tom, é uma repetição contínua de que cristo é um avatar, mas sempre com tonalidades e personalidade diferente de acordo com a perspectiva esotérica. Para alguns, sananda é o mesmo maitreya, porém nem sempre é visto assim, e nem mesmo interessa esse dilema. Na verdade o que importa é que esse tal sananda não é o Cristo dos Cristãos bíblicos, é apenas mais uma entidade iluminada, promovida pelos espiritualistas e novaerenses. Simplesmente para cumprir as profecias do VERDADEIRO CRISTO: que surgiriam os falsos cristos, para enganar a muitos, e de fato as duas coisas estão acontecendo, tem aparecido muitos falsos cristos, e muitos tem sido enganados. É lógico que esse tal sananda que agora vem fazendo contato por canalização , explica que é preciso reescrever a história de Cristo, pois os documentos terrestres (A Biblia, é claro!) foram adulterados. Assim esse tal de sanada está usando uma médium chamada Kathryn E. May, para reescrever e espalhar pelo mundo a verdadeira de história de Jesus Cristo, porque as que temos disponíveis na terra são falsas. (7)

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. 
(Marcos 13:22)

(1)   El Reaparecimento Del Cristo-Alice Bailey - Lucis Trust-Buenos aires Argentina, consultado as obras completas em um só volume, de Alice Bailey Pag 3287.
(6)   https://projetodespertar1111.wordpress.com


Autor: Pr Clavio Juvenal Jacinto

Acompanhe todo o estudo sobre esse assunto:
http://claviojacinto.blogspot.com.br/2015/03/falsos-cristos-e-visao-espiritual-ii.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content