terça-feira, 3 de abril de 2018

O BURRO E A MALDADE DOS HOMENS

O BURRO E A MALDADE DOS HOMENS

Recebi de um amigo e irmão a seguinte estória que trata da questão da batalha espiritual com muita coerência:
Um burro estava amarrado a uma árvore. Um demônio veio e o soltou. O burro entrou na horta de camponeses vizinhos e começou a comer tudo. A mulher do dono da horta, quando viu aquilo, pegou o rifle e matou o burro. O dono do burro viu o burro morto, ficou enraivecido e também pegou seu rifle e atirou contra a mulher. Ao voltar para casa, o camponês encontrou a mulher morta e matou o dono do burro. Os filhos do dono do burro, ao ver o pai morto, queimaram a fazenda do camponês. O camponês, em represália, os matou. Aí perguntaram ao demônio o que ele havia feito e ele respondeu: – “Não fiz nada, só soltei o burro”.
O dilema da teodiceia foi algo em que Leibniz mergulhou com profundidade, a compatibilidade da existência de um Deus bom com a existência do mal, é um nó na mente de muitos filósofos e teólogos. Muitos perguntaram no final da segunda guerra mundial, onde estava Deus quando aconteciam os horrores de Auschwitz? A resposta é simples; os horrores da segunda guerra mundial foram atos humanos, o diabo “Só soltou o burro” as atrocidades cometidas mostram o quanto a natureza humana caída é maligna.
Hoje em dia, alguns religiosos apontam a culpa de quase todos os pecados aos demônios, os neopentecostais inventaram novas doutrinas atribuindo luxuria, adultério, vícios e outros pecados como ações operacionais de demônios na vida dos homens. Mas isso é errado, um estudo cuidadoso de Gálatas 5:16 a 26 mostra o quanto tal teologia é errada. Olhemos para o Éden, ali Satanás induziu Eva a comer do fruto proibido e somente isso. (Genesis 3:1 a 14) A desobediência trouxe uma serie de outras conseqüências, como podemos observar: Primeiro, jogar a culpa nos outros, acaso não é essa a ênfase da psicologia moderna? Adão colocou a culpa em Eva e em Deus, Eva colocou a culpa na serpente, e nenhum dos dois assumiu os erros, faltou confissão de pecados, e foram expulsos do Jardim. Segundo, o engano do potencial humano. O Diabo disse que eles seriam como Deus, conhecedores de uma sabedoria esotérica e se tornariam em divindades, mas o que aconteceu foi que os homens ficaram como o diabo: condenados e herdeiros do inferno ( Mateus 25:41 ) Terceiro: No jardim jaz a essência do ateísmo, os dois se esconderam de Deus, ambos ficaram escondidos por trás de arbustos, e não é isso que o homem faz hoje, nega a existência de Deus escondendo-se por trás da própria criação? Sim! Olhe como os arbustos da intelectualidade e da sabedoria humana servem de refugio para o homem se esconder de Deus e negá-lo como Criador pessoal, mesmo que a natureza testifique a existência do Criador eles usam a natureza para esconder o fato (Romanos 1:20) A lição é clara; quando o assunto é a maldade no mundo, o homem é culpado pela maioria das coisas ruins que acontecem no mundo, na maioria das vezes o diabo apenas “desamarra o burro"

Créditos
Autor da história do burro: Luiz Hermínio
Irmão que enviou a história: Pr Breno Raimundo
Autor do artigo: Clavio J. Jacinto

Um comentário:

Footer Left Content