quarta-feira, 25 de abril de 2018

Repouso no Espírito?


Repouso no Espírito?

Inovações não faltam na igreja atualmente, o movimento carismático conseguiu superar  todas as expectativas na promoção de doutrinas estranhas e praticas extra-biblicas. Um desses ensinos promovido atualmente é pratica de cair no espírito ou repouso no espírito.  Mas Existe esse tal de repouso do espírito, onde pregadores coloca, a mão na testa ou sobre a cabeça das pessoas e elas caem “anestesiadas” ou inconscientes?  Com certeza sabemos que à experiência existe, eu mesmo presenciei esse fenômeno e verifiquei ser  algo misterioso, a questão a seguir é: tal fenômeno tem respaldo nas escrituras? A  resposta é um simples não! Quando uma pessoa argumenta que tal experiência é um “repouso”, dá a entender que se trata de um efeito anestésico ou uma dormência do corpo sugestionada pelo pregador. Não há um respaldo bíblico para uma experiência como um repouso provocado pelo Espírito Santo, porque o Espírito Santo não veio ao mundo para derrubar pessoas e dar-lhes repouso. Ele veio para corrigir, usou Paulo em seus escritos para corrigir todos os desvios carismáticos dos Coríntios, ele também anunciado por Cristo, como aquele que conduziria o cristão a toda a verdade porque ele é chamado de o Espírito da verdade (João 16:13 com I João 5:6) Não podemos ignorar o fato de que uma pessoa cheia do Espírito Santo vai produzir frutos para glória de Deus, (Gálatas 5:22 e 23) e Ele mesmo vai produzir na vida do cristão o discernimento por meio do estudo das Escrituras. Você não encontra atividades dessa natureza no ministério de Cristo e dos apóstolos, mas vai encontrar nas religiões pagãs do hinduísmo uma pratica similar chamada de Shaktipat, é considerada uma “benção”, mas religiões ocultistas da Índia, supostamente uma transferência de energias chamadas de prana, do guru para seus seguidores, geralmente o guru coloca a mão na cabeça ou seus dedos na testa e a pessoa cai (1) Os efeitos são: experiências de paz felicidade e coisas similares.  Todo o repouso espiritual genuíno tem como sua fonte o próprio Cristo, pois Ele convidou todos os cansados para irem até Ele (Mateus 11:28)

(1)    https://www.youtube.com/watch?v=1DlDWPxyDo0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content