sexta-feira, 20 de julho de 2018

O preenchimento do Espírito Santo


O preenchimento do Espírito Santo


Não vos embriagueis com vinho, onde há contenda, mas enchei-vos do Espírito Santo (Efesios 5:18)

 O enchimento do Espírito Santo é um estado de ser totalmente controlado  pela presença de Jesus Cristo tanto interiormente quanto exteriormente. Ser "preenchido" para o crente significa que ele está sob a influência controladora do Espírito: o crente é motivado, encorajado, e dirigido pelo Senhor..
"Sendo cheio do Espírito" (Efésios 5:18 ) refere-se à presença de Deus saturando totalmente o coração, a alma, a mente e o espírito do crente. Um cristão "cheio" caminha em união e comunhão constante  com Deus. Um indivíduo que é cheio do Espírito é dominado em sua pessoa pela presença do Espírito sendo uma descrição de como  vivem e amam-se mutuamente (Lucas 4: 1 ; Atos 6: 3-5, 7:55, 11:24). O enchimento do Espírito é ser uma vida vivida na presença de Deus.
O preenchimento do Espírito Santo não está confinado a uma experiência única na conversão ou apenas um encontro dramático e singular ocorrendo mais tarde na vida cristã. O preenchimento de o Espírito é  um encontro de uma só vez e um processo, uma experiência contínua: às vezes descrito como um batismo e muitos enchimentos.
O enchimento do Espírito deve ser de momento a momento, deve ser uma experiência constante, é a presença consciente de Cristo. "Sendo constantemente cheio", com o Espírito Santo é a liberdade para desfrutar de Cristo e sua presença em um andar diário abençoado, minuto após minuto, vinte quatro horas por dia.
 O enchimento do Espírito é descrito pelo apóstolo Paulo como uma “caminhada diária”no Espírito ”ou“ manter em sintonia constante  com o Espírito ” (Gl  5:25 ). O Senhor deseja algo melhor para nós; um contínuo permanecer no Espírito de Cristo (Rom. 8: 9 ) como nós realizar as tarefas diárias da vida.
A promessa do Espírito não é para cristãos grandes ou excepcionais, mas para qualquer cristão, mesmo os mais simples, a ordem é para que todos e experimenta quem se entrega a Deus. Paulo escrevendo aos Efésios,  encorajou todos a viver uma vida espiritual  completamente plena,  cheia  do Espírito Santo divino, cheio do Espírito Santo desde dentro, até o transbordamento espiritual.
 Este mandamento: O de ser cheio  do Espírito Santo,  é valido para todos os cristãos, não somente para os cristãos da igreja de Efeso,  mas para todos os cristãos de todas as eras, desde a igreja do primeiro século até os cristãos de hoje
HCG Moule citado em Sua habitação vitoriosa Ed Harrison (Grand Rapids,MI: Zondervan, 1998). Tradução e Adaptação para o Português: C.J. Jacinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content