quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Abandonar o Erro e não a Verdade


"Desde então muitos dos seus discipulos tornaram para trás, e já não andavam com ele" João 6:32


Sob qual circunstancia você está sendo atraído a Cristo? Porque voce está frequentando uma igreja, por qual motivo voce se tornou cristão? são perguntas pertinentes, elas estão cheias de significados profundos, porque elas definem a qualidade da sua religião. Não podemos servir a Deus, buscando satisfazer o nosso ego, dependendo das condições a palavra pode tornar-se dura, ou ela quebra a casca o invólucro da nossa religião falsa, ou ela nos afasta da verdade. Jesus chama os fariseus de raça de víboras e então classifica os cristãos de Laodicéia de desgraçados, pobres cegos e nus. São discursos duros, a casa da religião superflua precisa ser quebrada, não há outro meio.
Os doces galanteios do cristianismo moderno, não nos convida a humilhação e ao arrependimento, mas um convite para satisfazer o nosso ego, atraidos pela idéia de um Deus utilitarista, ou por uma graça barata, um cristianismo sem compromisso e sem confronto com valores mundanos. Não é de admirar que as igrejas estejam cheias de gente que estão interessada em que Deus faça a vontade delas, e não que elas façam a vontade de Deus.

 Não existe cristianismo fácil. Se é fácil, não é cristianismo; se é cristianismo, não é fácil.  (J. Blanchard ) aqui está o cerne da questão cristã. Muitos buscam uma religião para satisfação pessoal, não para um relacionamento pessoal com Deus. O hedonismo é um mal arraigado na natureza humana, e quando ele ganha alimento religioso, o coração pecador mergulha com todas as forças no oceano do engano religioso, coberto pelas pompas de aparencias, com farto colorido de liturgias e paramentos espirituais que anestesiam a lógica espiritual. o resultado é extremamente nocivo.

A base pelo qual se testa a autenticidade do verdadeiro cristianismo, é o discurso pratico, uma chamada de forma ortodoxa, fundamentada pela proclamação da sã doutrina e uma vida completamente voltada aos valores do reino dos Céus. Aqui está o cerne da autentica piedade cristã, separação do mundo, oração intensa, Fidelidade até a morte, mortificação da carne etc etc e etc. A cruz de Cristo separa o falso do verdadeiro, quando o discurso não agrada o ego, então é a hora de tomar outra direção, eis porque tanta gente sai dos circulos conservadores hoje em dia, e acaba trilhando pelos caminhos dos liberais. O crente modernista é completamente contra, verdadeiro inimigo da santidade com renuncia. Tais não querem uma religião que não sirva pra mais nada, a não ser a satisfação pessoal. Quando se prega os ensinos radicais do preço do discipulado cristão, tão bem expostos em um livro de J. C. Ryle (Santidade, Sem a Qual Ninguem verá o Senhor)

Por causa da quantidade enorme de cristãos sem principios, muitos lideres temem pregar a verdade, temem igrejas vazias, temem perder membros, seus "discipulos" podem abandona-los, se o discurso for duro, então evitam pregar e exigir de suas ovelhas, a pratica do verdadeiro cristianismo. Jesus não deixou de pregar o que devia ser pregado, porque os superficiais não iriam aceitar suas palavras. Essa é a grande norma para os ultimos tempos, a verdade a qualquer custo, para que não haja perda de identidade e fidelidade ao evangelho. Devemos refletir sobre isso, muitas vezes, porque nossa meta não deve ser outra, a não ser agradar a Deus.

Deus abençoe a Todos

Clavio Juvenal Jacinto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content