segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Rompendo as Barreiras para Vivenciar o Impossivel



Tirai a pedra (João 11:39)


 Essa foi a ordem de Cristo, havia algo naquela cena tão infeliz, onde Lazaro tinha falecido, e agora estava ali, no sepulcro, tendo uma pedra, como selo de identificação: está morto!
 Mas entre um morto e o Senhor d vida, havia uma pedra, a pedra que selou o destino de Lazaro: ele está morto, ja faz quatro dias que isso tinha acontecido. Então ali, diante da pedra, Cristo ordena: "tirai a pedra".  Porque Cristo não tirou a pedra?  
 Há um processo em cada milagre extraordinário, aquela pedra escondia Lazaro, selava seu destino sobre a terra, e velava a condição de um humano morto, pois nas palavras de uma das mulheres, o defunto ja cheirava mal.
 Havia uma ação maravilhosa de Cristo, o dono da vida, o doador da vida, não perceptível por aqueles que estavam ali, chorando o seu morto. L azaro é um prenuncio eficaz do que ocorrerá quando Cristo retornar triunfante.
 Creio que hoje essa falta de percepção, ainda atinge os corações dos cristãos. De alguma forma, a pedra está impedindo o limiar da vida sobrenatural, ela não está sendo removida por nós, e então Cristo não está sendo glorificado. Todo o evangelho revela, que Cristo tem poder sobre a morte, não importa que tipo de morte seja, Cristo tem total domínio sobre os agentes da destruição e da ruína. A amplidão  do ministério de Cristo vai além da percepção das coisas comuns. Ele é o dono do destino de Lazaro, por isso, os portais da eternidade se abrem diante  dele, e Lazaro volta ao mundo dos mortais, conviver com a sua família e seus amigos.
 Há um mundo além desse, uma dimensão de existência, que se encontra além da pedra, o modo como Maria via ou imaginava, era um mundo inacessível por causa da condição de um morto em estado de ruína biológica, mas a visão de Cristo era outra. Cristo enxerga as coisas de outra forma, essa deveria ser a nossa visão. A contemplação do espiritualmente perfeito por detrás de um mundo em processo de ruína, e que geme com dores de parto, aguardando a libertação de um cativeiro. 
 A pedra foi posta para dar a mensagem definitiva de um silencio, era um muro intocável, ela fechava a porta de algo que tememos,  Existe essa semente de tanatofobia no coração dos humanos. Esse mistério por trás de uma pedra silenciosa e fria. Lazaro por si só nada podia fazer, nem se levantar e nem remover a pedra, as ações são feitas do lado de fora, no mundo onde florescem os jardins e os pássaros cantam, onde a fé pode ser exercida, e o poder supremo de Deus se manifesta de forma triunfante. É  sobre Cristo Jesus que deve permanecer a nossa esperança e a nossa fé. Lazaro, o sepulcro, a Pedra, as mulheres e o  cemitério, nem as flores que ali estavam, ou os pássaros que cantavam naquele momento, são os fundamentos existenciais daquele momento. Cristo era, ainda é, sempre será. Em cristo foram reconciliada todas as coisas, as que estão nos  céus e as que estão na terra (Colossenses 1:20) Há um centro onde gira as coisas espirituais, tudo o que vimos, a pedra, Lazaro adormecido no berço da morte, mulheres chorando e pássaros cantando, flores desabrochando e o sol iluminando esse cenário, caminham pelas veredas do  tempo, tendo um acontecimento especial na vanguarda do proposito de Deus, Cristo sendo glorificado, porque apos a pedra ser removida, a pedra das coisas passageiras, a pedra selando o destino de uma vida cheia de tantos enigmas, enfim o sobrenatural vindo ao mundo natural, o  espiritual sobrepondo ao mundo natural, tudo pelo poder da ordem de Cristo, então veremos de fato o que ele é, e como as coisas de fato são.
 Há uma luta, divergências de ponto de vistas, pois uma das mulheres cria na ressurreição futura de Lazaro, não era errado isso, mas para aquele momento a fé não se encaixava com a presença de Cristo, porque ele queria algo mais adiantado no tempo, ele apenas transportou para o agora, algo que acontecerá  com todos os requintes de perfeição no dia em que os salvos serão transformados.
 Para aquele momento, a pedra precisava ser removida, era um véu frio, pesado, que fazia a fronteira entre a dor e o silencio, mas a pedra que jorra a agua da vida estava ali, era Cristo,presente nos desertos da vida, para fazer fluir dos mananciais que  sustentam uma alma peregrina que olha para esse mundo de dores e sofrimentos, e deseja se fartar com esperança celeste. A voz de Cristo é cheia da mais potente autoridade, ele manda Lazaro sair para fora, ele tambem chama "Vinde a Mim" é a mesma voz, é a mesma intensidade de poder, é o mesmo convite, sair das coisas mortas, para a vida, é viver no caminho da vida iluminado pela luz de Cristo e entrar na glória bebendo das fontes eternas da vida infinita.
 Essa é a dimensão da vida espiritual que devemos viver no agora, não existe plenitude de vida cristã sem verdadeira fé, e não há experiencia de vida profunda com Deus sem intimidade com Cristo. Deixe que Cristo diga o que fazer, nós seremos testemunhas do quanto Ele pode fazer em casos que aos olhos humanos parecem ser impossíveis. 

Pr C. J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content