terça-feira, 14 de junho de 2016

O VALOR DA ADORAÇÃO PURA

O Valor da Adoração Pura
Wade Taylor


A verdadeira adoração e nascida e dirigida pelo Espírito Santo. Quando um grupo de cristãos comprometidos que nunca haviam estado juntos em uma congregação adoram ao Senhor em um fluir de formosa harmonia que levanta aos que estão adorando na presença de adoradores celestiais, um observador casual pode pensar que eles  estão se reunindo  juntos por muitos anos.

Este fluir de adoração não é o resultado de nenhuma aprendizagem ou habilidade, mas sim, devido a seu respeito pela presença do Senhor e a sua resposta a essa presença que é igual ao poder do Espírito Santo movendo-se no meio de eles.  

A adoração pura produz a unidade que libera ao Espírito Santo para derramar um poder que levante o fluir de una adoração corporativa o fluir de uma harmoniosa expressão, os céus se abrem e a presença do Senhor e liberada sobre a congregação. A adoração também impede a obra dos demônios e principados e libera libertação onde e quando se necessita.

Nossa adoração trará o Espírito de Revelação a congregação, esta libera a unção e levanta o poder do Espírito Santo sobre os adoradores. Na medida em que respondemos a presença do Senhor experimentaremos uma crescente pureza e fluir do Espírito e começaremos a receber revelação profética.

Esta habilidade para fluir juntos (harmonia) em adoração audível se refere ao fato de que recebemos no tempo de nossa experiência de Salvação, uma habilidade profética para expressar adoração ao Senhor. Este “espírito de adoração” permanece no profundo de cada um de nos espera uma oportunidade para ser expressado. Todo o que necessitamos para começar a adorar ao Senhor e a atmosfera adequada e algum estímulo.

“Adorar” e a expressão de uma pura adoração ao Senhor que incrementa nosso desejo por estar em Sua presença. E uma chave para ficarmos sensíveis a Sua presença e também em nossa aprendizagem para reconhecer Sua voz. Se somos fieis em nossa adoração ao Senhor, nossa consciência de Sua permanente presença incrementará e discerniremos mais facilmente Sua voz. Nossa adoração vocal nos ajudará em muito a desenvolver  essas qualidades espirituais dentro de nós.

“Louvar” consiste em agradecer ao Senhor por todo o que Ele tem feito por nos. Em um serviço de adoração os tambores estimulam a alma e os que estão presentes começam a excitar-se e a gritar. No obstante, quando nos aquietemos em atitude de adoração, o Espírito Santo começa a adorar ao Senhor através dos adoradores e em uma expressão de harmonia levantará aos que estão presentes a uma esfera mais alta na presença divina pelo qual é impossível com o ritmo dos ruidosos tambores.

O “ritmo” nos reduzirá ao louvor, pois a harmonia de uma adoração pura nos levantará a uma união com a adoração eterna dos coros do céu. Satanás sabe muito bem isto pois muito  poucos líderes de adoração o fazem.

Ha diferentes níveis e expressões de adoração dentro do Corpo de Cristo. A primeira vez que assisti a uma reunião cristã eu estava perturbado pela adoração em voz alta e quis sair da reunião. Eu havia entendido a “Bendita Calma” mas nunca havia escutado  todo  mundo cantando e adorando ao Senhor durante um serviço livremente e em voz alta. Hoje estou eternamente agradecido que presenciei essa maneira de adoração e que pouco a pouco entrei nesta mesma liberdade espiritual e expressiva de adoração.

Moisés sabia e valorizava a presença do Senhor.

“E Éle (O Senhor) disse, Minha presença irá contigo e te darei descanso. E Moisés respondeu: Se tua presença não for comigo, não sairei daqui.” (Êxodo 33: 14-15)

Este intenso desejo no interior de Moisés de ter a presença do Senhor permanecendo com ele não foi que simplesmente ocorreu senão que veio  através de circunstancias que fizeram que ele buscara diligentemente a permanente presença do Senhor.

Porque Moisés foi “ensinado em toda a sabedoria dos Egípcios e foi poderoso em palavras r em obras.”(Atos 7:22), o fracassou no Egito e fugiu para o deserto. Ali ele cuidava das ovelhas de Jetro, seu sogro, perseguiu o chamado que repousava sobre Sua vida, mas marchava até a montanha de Deus. Logo, quando avançava em sua viajem ele advertiu na distancia, a um lado de seu caminho, uma sarça que ardia com fogo mas a sarça não se consumia. (Êxodo 3:2).

Tão pronto como Moisés notou essa sarça ardendo, ele disse, “Irei eu agora e verei esta grande visão, porque causa a sarça não se queimava.” (Éxodo 3:3). Ele respondeu rapidamente a esta visitação do Senhor: “Irei eu agora e verei.” Isto fala de algo que Moisés desejava em seu interior e por tanto foi receptivo a presença do Senhor.

Note que o Senhor apareceu na sarça que estava “distante e a um lado” do caminho sobre o qual caminhava Moisés ele  estava movendo-se até a montanha de Deus. Isto é devido a que o Senhor deseja ser buscado. Ele busca uma resposta de nos que indica nosso desejo por Sua presença. Ele escolhe revelar-se a si mesmo de tal maneira que se requer uma deliberada ação de nossa  parte para que lhe demonstremos nosso verdadeiro desejo por Sua presencia.
  
Esta “aptidão espiritual”  deve nos fazer entender que Sua presença no vem facilmente. Deve ser ativamente buscada e cultivada. Adorar é uma chave para desenvolver esta sensibilidade e aptidão espiritual por Sua presença.

“Então Moisés disse: Irei eu agora e verei… e vendo YAHWEH que ele ia  ver, o chamou Deus do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés e ele  respondeu: Eis me aqui.” (Exodo 3: 3-4). Moisés marchava decididamente até a montanha que pertencia a Deus, ele desejava a presença do Senhor, tanto, que livremente respondeu a esta manifestação do sobrenatural. Ele foi obediente a voz do Senhor, e  ao mesmo tempo, não entendia o que estava ocorrendo.

Cada u de nos somos afetados pelo ambiente mundano que nos rodeia. Como consequência disto desenvolvemos diversas sensibilidades das coisas terrenais. Quando “nascemos de novo,” recebemos a capacidade de conhecer e responder as coisas eternas. Por meio da obra do Espírito Santo em nosso interior, começamos a entender que somos uma nova criação e que temos entrado em uma nova e mais alta esfera de vida.

Aprendemos que o propósito do Senhor e não só edificar-nos no  temporal mas também introduzir-nos ao espiritual. Este profundo entendimento nos ajudará a volver nos das coisas inferiores para enfocar nossa atenção nas coisas eternas para o qual devemos cultivar e incrementar nossa sensibilidade a Sua voz e a Sua presença.

Devido ao atual clima  espiritual de nossa cristandade ha uma urgente necessidade de incrementar a qualidade de nossa adoração. Na medida em que a presença do Senhor aumenta em nossas reuniões aqueles que estão espiritualmente famintos serão atraídos pela manifestação de Sua presença e se volverão em adoração ao Senhor com nós. A presença do Senhor atrairá os que estão verdadeiramente famintos com as coisas espirituais.

Quando estive na escola bíblica, aprendi um importante principio espiritual de um de meus mestres, Walter Beuttler. Foi muito simples, mas profundo. Ele disse, “O Senhor aprecia ser apreciado.” Isto pode não parecer algo especial, mas expressa algo que esta muito próximo ao coração do Senhor. Todos desejamos ser apreciados, mas só o Senhor aprecia ser apreciado. Ele compartilha Sua presença com aqueles que o apreciam e com quem lhe fazem conhecer que eles desejam aprecia-lo, especialmente através da adoração.

Isto significa que quando o Senhor tem se movido de uma maneira especial em nossas reuniões Ele nos tem abençoado com Sua presença, deveríamos ser muito cuidadosos em tomar tempo depois de que temos desfrutado Sua presença para dizer: “Senhor, tu estás aqui, e queremos fazer-te saber que Tu sabes que nos sabemos que Tu estás aqui e isso nos agrada muito.” Nossa adoração é tremendamente importante.

Nossa música, nossa adoração e cada coisa que fazemos em uma reunião deveriam ser dirigidas para obter esta dimensão de Sua presença revelada. Deveríamos desenvolver esta sensibilidade de sentir a Sua presença de tal modo que possamos reconhecer Sua presença e saber quando reagiremos para levantar nossa voz em adoração pura.

Quando Moisés respondeu a presença do Senhor na sarça ardente e se voltou para ver o que estava acontecendo, o Senhor lhe falou e lhe de instruções que o guiaram a liberação de Seu povo da escravidão. O Senhor capacitou a Moisés para  guiar a Israel a terra que fluía leite e mel.

O valor de nossa adoração está muito mais além do que podemos ser conscientes. A adoração libera o Senhor para mover-se em intervenção quando  adoramos, o Senhor opera em nosso favor e  Ele tem todos os coros do céu para nos guiar em adoração celestial, Ele responde e habita em nosso louvor e adoração.


“Mas a hora vem, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque também o Pai procura os tais adoradores e busca os que o adoram” (Juan 4:23)



Traduzido por Clavio J. Jacinto
Publicado com autorização
www.wadetaylor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content