sábado, 25 de junho de 2016

Peregrinos em um Mundo Vil


O cristão tem um só objetivo nessa vida: servir a Cristo. Não há algo mais elevado do que ser leal a ELE durante todo o percurso da nossa existência terrena.

Pedro exorta que devemos andar em temor durante todo o tempo da nossa peregrinação, portanto a vida vida cristã é uma vida de contínua consagração.

Muitas vezes somos chamados a solidão do quarto secreto, outras vezes somos chamados a sermos testemunhos em um mundo vil, em tudo porém deve ser a nossa fé inabalável

Pelo caminho da santa humildade, construímos a nossa piedade. O verdadeiro cristão não faz dessa vida um mar de delicias, porque o verdadeiro gozo é celeste não terrestre, ele está aqui como que uma rosa de Sarom em meio aos pântanos do pecado.

Obedecemos a Sua palavra porque a sua palavra nos conduz a obediência

Nosso brado é santidade, nosso ato é justiça. De outra forma, não teremos as vestes adequadas de redimidos, porque a noiva veste-se de branco, e os redimidos de linho fino.

Traçamos planos para a nossa existência,mas se o ego não for mortificado, ele predominará em todo  as nossas decisões.

Não é peregrino aquele que poe o seu coração em tudo o que é passageiro

A vida passa, como a nevoa passageira, o céu é o lugar que espera, aqueles que nada esperam dessa vida por amor a DEUS.

A vontade do peregrino está alicerçada na esperança da chegada, enquanto não chega, a piedade é a luz da sua cainhada.

O nosso caminho não pode ser um caminho seguro, se todo o percurso não for iluminado pela luz do evangelho.

As vezes a solidão é a companheira da jornada, os anjos assistentes do caminho, mas  DEUS em CRISTO será o destino final.

Tudo tem seu custo nessa vida, e ser mundano tem o custo da perdição da própria alma.

Não é leve a esperança, como a sombra passageira, aquele que a tem como unica medida de felicidade os prazeres desse mundo?

É vã a sabedoria do homem que constrói abismos ao invés de pontes.

O que mais posso dizer a respeito da jornada da vida, ela pode ser seguida pela sombra de uma cruz, sem muitas flores e alguns espinhos, porém a aurora aguarda sempre aqueles que ousam atravessar a noite

Por isso, não cansemos de olhar para estrada, para ver se de fato não fomos enganados por desvios e sinais falsos. Nosso coração deve sempre estar atento em Cristo.

Clavio J. Jacinto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content