domingo, 5 de novembro de 2017

A BENDITA ESPERANÇA

                                                   
                                                       A BENDITA ESPERANÇA
Ficai também  vós pois apercebidos, porque a hora em que não cuidais, o Filho do homem virá. (Lucas 12:40)
A escatologia é um tema emocionante e controverso, atrai nossa atenção e desafia nossa imaginação. Uns creem fielmente na bíblia e outros buscam especulações para achar respostas que a bíblia não dá.  A questão da marcação de datas é uma delas. A bíblia não diz quando Cristo voltará. Marcação de datas tem sido um problema para a escatologia especulativa, e tem causado decepções em diversos lugares. Cristo nos dá algumas orientações sobre esse assunto, e devemos ocupar nosso coração com o ensino que Ele nos dá e orientar toda a nossa esperança escatológica. Vejamos;
Primeiro: “Ficai também vós apercebidos” Percepção requer atenção, exige discernimento e certeza de coração. Não podemos esperar o que é incerto. Nutrindo uma certeza teremos possibilidade de desenvolver uma atenção continua sobre a volta de Cristo, e não cairemos nos erros e nem mesmo seremos vítimas do falso profetismo dos últimos dias. Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas para enganar a muitos. Um grande engano surgirá antes da vinda de Cristo, por isso nossa atenção precisa ser voltada para a bíblia, para as doutrinas ortodoxas, para a sã doutrina. Será os últimos dias marcados por falsas revelações e muitas ações sobrenaturais, o espiritualismo prevalecerá para enganar o mundo e os crentes superficiais, por isso, aqueles que não procuram  uma igreja bíblica, que pregue as doutrinas fundamentais, que esteja comprometida com a sã doutrina e que esteja comprometida em pregar a bíblia e aceitar incondicionalmente a bíblia como autoridade fina e definitiva, correrão o risco de serm enganados, e certamente serão se permanecerem nessa condição. A maneira mais segura para ficar apercebido é estar associado á uma igreja bíblia fiel ao Senhor Jesus que ainda vive por fé e não está envolvida com o lamaçal espiritualista que sinalizará os nossos dias como profetizou Paulo em I Timóteo 4:1
Segundo: “porque a hora em que não cuidais” sim o cuidado, a atenção, o viver atencioso e de forma consciente, percebendo o tempo em que vivemos. Cristo virá naquele momento em que o mundo estará embriagado pelo pecado, estará anestesiado pela iniquidade. Virá num momento em que poucos estarão atentos para olhar para o alto. A maioria estará olhando para a lama, poucos estarão olhando para as nuvens.  As palavras de Jesus são claras, será um momento rápido, um lapso, um abrir e piscar de olhos, mas num momento em que os olhos de quase todos estão voltados para algo terrível ou maravilhoso, os ouvidos estarão ouvindo coisas tremendas, mas tudo terá um objetivo, despistar os olhos e os ouvidos, para que a maioria dos cristãos não fiquem percebidos, então Ele virá como um ladrão, sem avisar e sem que a maioria esteja preparado, pois faltou um ingrediente básico para esperar a chegada do noivo: a prudência, é você um cristão prudente e cuidadoso?

Terceiro: “O Filho do homem virá” isso não é uma teoria religiosa, o descrédito dos incrédulos não mudará esse fato, o ceticismo acadêmico nunca mudará essa verdade, a incredulidade dos ímpios não muda os fundamentos dessa realidade. O Filho do homem voltará, triunfante, cheio de glória, para buscar os redimidos . É o fim da civilização tal qual vimos agora, é o fim de um sistema democrático, onde repousa a civilização ocidental, é o fim da incredulidade sistematizada, os que não creram em Cristo como salvador, crerão no anticristo como um ditador. Os que não creram em Cristo para a salvação, receberão a marca da besta para condenação. É o fim de uma esperança, porque ela é removida com a igreja. O Filho do homem virá, então o sobrenatural do engano prevalecerá com toda a força, ao ponto de receber adoração do mais cético dos homens, não amaram a verdade, então agora Deus mandará a operação do erro, para que creiam na mentira. Todo aquele que rejeita a verdade absoluta do evangelho, abre as portas para as mentiras do diabo. Cada rejeição ao evangelho é um ato de boas vindas aos espíritos enganadores.
“Filhinhos, agora pois permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda”( I João 2:28)


Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content