quinta-feira, 14 de abril de 2016

A PAZ INTERIOR





Uma das mais difíceis virtudes que um homem cristão conquista é o domínio próprio.  Trata-se de um estado de paz e mansidão, que poucos desfrutam. É uma característica ausente em adeptos de seitas, por exemplo. A maioria não permanece em paz, quando confrontados com erros. A mansidão em situações difíceis é um ótimo meio de sabermos se uma pessoa está ou não cheia do Espirito Santo. Porque Divino Consolador nos dá a paz que precisamos para enfrentar as mais difíceis situações que a a vida pode nos dar. Só podemos experimentar a mansidão se experimentarmos o domínio próprio, se não controlamos nossos impulsos e não administramos com sabedoria qualquer problema pessoal ou situacional, não poderemos experimentar em hipótese alguma, a mansidão. veja o amado leitor que a mansidão é classificado como um fruto do Espirito (Galatas 5;22) somente aqueles que recebem da seiva da presença do Espirito Santo, podem desfrutar dessa virtude distinta dos santos.
Com relação a mansidão, Jonathan Edwards fez a seguinte descrição: "Calma e quietude decorrente da humildade de seres mutáveis, que são naturalmente suscetíveis a serem colocados em agitação pelos assaltos de um mundo tempestuoso e prejudicial".
A mansidão é um estado de comunhão perene com o Senhor, condição esta que nos dá a possibilidade de desfrutar de uma paz sobrenatural, em meio as tempestades da vida.
Hoje poucos experimentam tal estado de espirito. O mundo moderno é um campo de batalha onde perde-se as mais sublimes virtudes. Nossa humanidade vive de uma dependência total do consumismo. Queremos coisas do mundo  e estabilidade no mundo. O prazer da maioria dos homens é o prazer de satisfazer a concupiscência e nada mais. O mundo com suas concupiscências passa. Somente aqueles que fazem a vontade do Senhor permanecem para sempre. Só os que estão em Cristo podem experimentar uma verdadeira estabilidade no coração. a fé cultivada de acordo com os princípios evangélicos nos dão as condições fundamentais de viver uma vida em pleno gozo e mansidão.
 Como regra, a paz de espirito também vem com a mansidão, e assim confrontamos as tempestades e as aflições, as batalhas da vida de forma a vence-las ou supera-las de forma maravilhosa. Porque quando Cristo está conosco, Ele nos livra das aflições ou confronta as aflições da vida conosco. Como disse Bill Johnson: "As vezes o Senhor acalma a nossa tempestade, as vezes Ele nos acalma em meio a tempestade" de qualquer forma o que Johnson quis dizer é a suma da vida espiritual plena. a calma sempre existirá, não importa a situação que estejamos enfrentado.
 O alivio sempre está em Cristo, a esperança sempre brilha através dEle. Nosso coração precisa descansar em suas promessas, e esperar com paciência, todas as coisas, em Deus.


PARTE II

A ansiedade não tem o poder de resolver o problema do teu amanhã, mas tem força suficiente para arrancar toda a paz do teu agora

Um dos principais ladrões de nossa paz é a ansiedade. Ela corroi a nossa alma e adoece o nosso espirito. Assim perdemos o foco da vida. A ansiedade aparece para roubar nossa paz e nossa mansidão. Quando a fé enfraquece, a ansiedade ganha forças. Um coração ansioso adoece, cai no pecado da incredulidade e acaba desequilibrando a vida espiritual. Assim muitos começam a perder a paz e a mansidão por causa das inquietações produzidas por uma vida ansiosa.

Devemos lançar sobre Cristo, todas as nossas ansiedades, porque Jesus Cristo tem o poder de resolver nossos problemas e amenizar os conflitos da vida.


Clavio Juvenal Jacinto
claviojj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content