sábado, 9 de abril de 2016

A VIDA TRANSFORMADA PELA ORAÇÃO





Orai sem cessar (I Tessalonicenses 5:17)

 A igreja atual está inserido dentro de um contexto sócio filosófico onde o niilismo parece cada vez mais ganhar força. Mesmo de forma inconsciente, muitos acabam, por suas próprias ações, abraçando uma vida cuja perspectiva são essencialmente niilista. A busca pelo prazer, o egoismo e a vida boa, fazem da cultura ocidental uma cultura do prazer e do êxtase materialista. Mas dentro desse mar que afoga as almas no nada, cada cristão é chamado a vida de oração. Não importa, se orar seja difícil ou esteja completamente fora de moda. Orar é respirar em ambiente sagrado, é fortalecer o coração e nutri-lo com alimento santo. Cristo afirmou ser a verdade e a vida. Quando nosso Bendito Salvador falou sobre a verdade que era ELE mesmo, estava falando de si como uma realidade. Cristo é a realidade. Esse é o fato de orarmos, orar nos coloca na esfera da realidade que é Jesus Cristo.  A oração une o coração com o Céu, une a terra com o trono de Deus. Ao entrarmos no nivel da vida de oração, um caminho está aberto entre nossa alma e o coração de Deus.
 Muito mais do que um ato piedoso, a oração tem que transformar a nossa vida. Se a oração não transforma, ela não é verdadeira oração. A oração deve nos transformar a imagem de Cristo. Alguns entendem que orar é apresentar uma lista interminável de petições a Deus, mas verdadeira oração descentraliza nossa vontade. Nosso egoismo deve ser aniquilado para que a oração tenha um poder transformador, de outra forma, os efeitos abençoados de uma vida de oração não alcançarão os resultados espirituais que fortalecem o nosso caráter. Cristo Jesus, nosso Salvador, passava noites em oração. O caminho da oração que transforma foi aberto por ele mesmo, como lemos em Hebreus 10:19 a 24.
 Porque encontramos tão poucos homens que se dizem cristãos, mas que não trazem na vida as marcas de Cristo? porque não oram de forma a submeterem-se completamente a vontade de Deus. Jesus em sua oração modelo nos convida a orar assim "Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" não a nossa vontade, mas a vontade do Senhor em nós. Qual é a vontade de Deus? que nos tonemos parecidos com Cristo, a suma da vida cristã é Romanos 8;29, e o meio pelo qual isso acontece é através da pratica da palavra de Deus (Tiago 1:21 a 25) e pela oração, onde prevalece a vontade de Deus em nossas vidas. (Mateus 6;10)
 A oração em secreto, como nos ensina de forma clara o nosso Salvador(Mateus 6;6) essa nos conduz a uma vida de piedade particular com o Deus Santo e Soberano.. A transformação é uma questão de tempo, se o cultivo de uma vida de oração constante for uma realidade, nosso progresso será visto, nossa fé se fortalecerá, a imagem de Cristo será uma realidade na nossa vida. O desfrute de uma comunhão intima com Deus, nos leva para niveis elevados de realidades, e a felicidade que desfrutarmos não virá das coisas passageiras, mas das eternas.

Soli Deo Glória


Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content