quarta-feira, 6 de abril de 2016

A IGREJA E OS MARTIRES




As recentes perseguições que a igreja e os cristãos vem sofrendo em todo mundo, me chama a refletir sobre as condições espirituais que se encontra as igrejas nos países livres. Além da matança de cristãos no Oriente Médio, desde o ano 2000 o aumento da perseguição aos cristãos vem aumentando, principalmente em países islâmicos. Agora, a perseguição começou também por hinduístas extremistas em algumas regiões da Índia. As recentes noticias também falam sobre o sofrimento da igreja de Cristo em alguns países da Africa, especialmente a Nigéria. Segundo uma agencia cristã de noticias, somente em 2016, mais de 4000 cristãos foram assassinados na Nigeria e cerca de 198 ataques as igrejas cristãs foram registrados. Alguns especialistas afirmam a gravidade da situação. O Dr David Wyman por exemplo, especializado na pesquisa sobre antissemitismo, afirma que cerca de 100 milhões de cristãos vivem em países muçulmanos,  e alerta para a possibilidade de um Holocausto cristão. Uma igreja sofrida e uma igreja dormente, esse é o retrato da igreja moderna. Essa discrepância mostra apenas o grau da hipocrisia dos cristãos ocidentais. Há uma indiferença generalizada, não somente a mídia hipócrita e secular, não quer saber desse assunto. A igreja ocidental pouco se importa com isso. A mentalidade do cristão ocidental adoeceu por causa do tipo de mensagem a que vem sendo exposto, não somente por causa da teologia da prosperidade, mas também por causa da teologia do dominionismo. Em parte, o dispensacionalismo vem contribuindo também para esse agravo, mesmo tendo inclinações para o dispensacionalismo, jamais "escondo o sol com a peneira" muitos crentes que aguardam uma vinda iminente de Crosto, se conformam com uma vida espiritual frouxa, superficial e rasa. O resultado disso é, os outros sofrem, e nós não se importamos com isso. Queremos festas e celebrações. Queremos o entretenimento, a diversão. C. S Lewis, certa vez disse, que se alguém desejasse uma religião que o deixasse bem a vontade, não indicaria o cristianismo. porem não é exatamente isso o que se prega hoje? uma religião vida boa? A igreja ocidental é escrava dos prazeres e do conforto. Olhem para seus templos, olhem para as organizações. Os lideres mais destacados vivem nas mais sofisticadas regalias, enquanto os lideres das igrejas perseguidas morrem por amor a Cristo. Essa discrepância é revoltante.


Essa é a era da igreja seca, a igreja que não chora pelos irmãos que sofrem com o martírio, que precisam sobreviver ao custo da perseguição em países inóspitos ao evangelho. Poucos se importam com a igreja perseguida, e no cerne dessa questão está o pecado de não chorarmos com os que choram. Eu tenho convivido com centenas de irmãos, lideres evangélicos, das mais variadas denominações, e digo, que não se toca sobre esse assunto. Não se convoca a igreja para interceder e chorar pelos que sofrem perseguições por causa da justiça. Eu pergunto: que tipo de evangelho estamos vivendo. A hipocrisia seca a vida da igreja. A igreja seca não chora pelos seus filhos que morrem decapitados, não chora pelas crianças que são assassinadas, não choram pelas igrejas queimadas e destruídas, não chora pela morte de seus próprios irmãos.


Quando Neemias soube do estado em que se encontravam seus irmãos judeus em uma Jerusalém que sofriam por causa dos muros caídos, ele chorou e Jejuou, sentiu-se angustiado pela situação em que se encontravam aqueles irmãos de fé. Hoje, a igreja ocidental não sente praticamente nada, não há campanhas de oração e jejuns, em favor dos que padecem duras perseguições, pelos  familiares dos martirizados, não há amparo, a igreja seca não reage como reagiriam os cristãos da era apostolica, que vendo os judeus convertidos ao cristianismo, sendo perseguidos, expulsos de suas casas e sofrendo perseguições e prisões por pregarem o evangelho, havia neles profunda sensibilidade comunitária. Escreviam cartas (O livro de hebreus por exemplo) vendiam suas propriedades e colocavam o dinheiro aos pés dos apostolos para dar amparo aos que perdiam tudo por causa de Cristo. Quando Pedro estava pedro por causa do evangelho, a igreja se reunia para orar a favor dele. Hoje o que a igreja seca faz por seus irmãos que sofrem nos países islâmicos, comunistas e hinduístas? quem chora pelos irmãos que sofrem. A igreja apostata faz campanha para arrecadar dinheiro, não para prantear pelos irmãos sofridos, fazem grandes campanhas para arrecadar fundos para construírem catedrais exóticas, não para enviar uma oferta para que perderam tudo por causa de Cristo. Essa é a igreja seca. Cheia de bens materiais mas com os olhos secos e o coração endurecido.


Essa indiferença é um pecado grave que as igrejas secas e seus lideres indiferentes estão cometendo. A religião egoísta mata a sensibilidade espiritual. Há uma guerra contra os santos de Deus que vivem no mundo. Todos os que não se agonizam, pelo martírio ou alguma forma de sofrimento por causa do testemunho cristão, devem submeter-se a uma vida de intensa intercessão, clamor e choro pelos que são perseguidos e martirizados. Filhos órfãos, mães viúvas, Esposas desamparadas, alguém pode contar o numero das lagrimas que caem por dia, por causa da perseguição aos cristãos? é uma contradição a reação que da igreja ocidental tem com relação a isso. Os nossos irmãos sofrem por causa de Cristo e nós festejamos para satisfazer o nosso ego. Essa é a pratica de uma religião dura e fria, chamada de cristianismo ocidental, ostentando-se nos seus luxos e confortos, enquanto a igreja perseguida sofre pela espada e pelas pedradas. Que o Senhor venha ter misericórdia de nós. Uma igreja insensível diante dos que morrem por causa de Cristo, não está preparada para viver para Cristo.


Fonte de informações

www.rescuechristians.org
http://www.actualidadcristiana.net/2016/03/crece-la-persecucion-y-matanza-de.html


Igreja Seca- Parte II



OS MARTIRES

Por cristo, choram
Lagrimas amargas
Para terem direito
Ao rio da vida

Por Cristo, morrem
Derramam o sangue
Para terem direito
As moradas eternas

Por Cristo, sofrem
Dores e angustias
Para terem direito
Do peso de glória

Por Cristo
Somente por Cristo
Em amor incondicional
Vivem o evangelho

Quando seguirmos
Na mesma direção
Choraremos com os que choram
Sofreremos com os que sofrem

É na dor compartilhada
Que o sofrimento torna-se
Mais suportável.



--------------------------------------------

Autor: Clavio Juvenal Jacinto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content