terça-feira, 5 de abril de 2016

Portai-vos Dignamente conforme o Evangelho


Portai-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo (Filipenses 1:29)




 A vida cristã tem uma direção: seguir a Cristo. Isso não é uma forma de credulidade passiva. Nenhum dos chamados por Cristo,descritos nos evangelhos, viveram uma vida passiva. Houve uma transformação radical do coração seguido por ações espirituais revolucionarias. Paulo então exorta, que devemos nos portar com dignidade, em conformidade com o evangelho de Cristo, isso me faz lembrar de pelo menos cinco coisas

Primeiro: Andar por um caminho de justiça. Jesus falou sobre aqueles que tem fome e sede de justiça, esses serão bem aventurados (Mateus 5:6) mais a frente, no mesmo capitulo,Jesus, nosso Salvador, afirmou que quem não exceder a justiça dos escribas e dos fariseus, não entrarão no Reino dos Céus.  (Mateus 5;20). Vivemos em um mundo cercado de injustiças e trapaças, num mundo cheio de iniquidades, nós somos representantes dos valores do Reino de Deus, devemos buscar a justiça do Reino, aplica-la em nossa vida, permear o nosso caráter com a justiça do Reino dos Céus. Quando fizemos isso, sem duvida estamos vivendo e nos portando de modo digno, conforme o Evangelho da nossa redenção.

Segundo: Andar por um caminho de fé. As escrituras nos ensinam que sem fé é impossível agradar a Deus. nossa fé é chamada de a fé santíssima (Judas 1:20) a fé é um firme fundamento (Hebreus 11:1) então devemos viver a fé com intensidade de vida espiritual. Não se trata de um cristianismo raso e superficial, mas um cristianismo cheio de vida, confiança e paciência, pois esses são os frutos da fé.

Terceiro:Andar por um caminho de gratidão. Assim como a adoração verdadeira está desaparecendo da vida da igreja, a gratidão também está. Vivemos na esta do espirito consumista e egoísta. Poucos são os cristãos que gastam tempo em agradecer a Deus. A palavra gratidão aparece uma unica vez nas escrituras em Salmos 100:4, mas isso não significa que não seja importante, na verdade, a gratidão deveria ser um sentimento constante na vida do verdadeiro servo de Deus.

Quarto: Andar por um caminho de comunhão. As escrituras ensinam que a nossa comunhão é com o Pai e com o Filho(I João 1:3) isso significa intimidade com Deus e com seu Filho amado. Um relacionamento forte vai gerar uma espiritualidade forte. Nossos momentos de comunhão com o Senhor, são momentos preciosos. Um dos mais importantes resultados da comunhão, é que na medida que amamos e temos intimidade com Deus, nosso caráter e nossa vida toda será moldada por isso. para sermos mais parecidos com Deus temos que ter um relacionamento mais profundo com Ele.

Quinto: Andar por um caminho de esperança; Em Hebreus 7:19 esta escrito que nós temos uma melhor esperança. Em mundo cheio de tribulações e incertezas, o cristão está seguindo rumo ao porto seguro da vida eterna. Precisamos viver uma viva esperança (I Pedro 4:3) e essa esperança é Cristo, Paulo afirma que Cristo em vós é a esperança da glória.  Viver  a esperança é viver experimentando as riquezas insondáveis de Cristo, é viver na glória antecipada, pelas bençãos que Deus nos preparou na eternidade.


Clavio Juvenal Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content