segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Doze Pensamentos Sobre Sinceridade e Hipocrisia

Somos propensos a cometer faltas, mas é sempre a falta dos outros que nos convencem que o humano também é falível.

Se a rapidez como apontamos a falta dos outros, fosse usado com a mesma eficacia para reparar os nossos defeitos, não haveriam tantos hipócritas no mundo

O disfarce é um meio fácil de enganar a nós mesmo sem o custo que exige o verdadeiro caráter. O verniz da hipocrisia é o brilho que satisfaz corações superficiais.

O que alimenta o coração de um hipócrita não é humildade mas a vaidade da satisfação pessoal.
Hipocrisia; uma doença do coração, uma malignidade da alma, uma corrupção do caráter, que o tempo sempre tem a incumbência de revelar ao mundo todo.

A paz de coração é ainda o melhor caminho para tratarmos das feridas causadas pelas tribulações da vida

Muitas ações feitas por conveniências pessoais, podem parecer boas por alguns momentos, mas a longo prazo trazem consequências irreversíveis.

A hipocrisia é uma fraude que o enganador comete contra si mesmo de tal maneira convincente,  que ele se acha completamente convencido de que possui uma nobre e elevada verdade

É possível esconder-se atras de aparências mais refinadas a fim de esconder-se de motivos mais hipócritas. Assim como o diabo se transfigura em anjo de luz, muitos homens se transfiguram em anjos para esconderem seus intentos mais diabólicos.

Nenhum hipócrita consegue viver para sempre disfarçado, dá-lhe uma oportunidade, e ele deixa a mascara cair.

O Engano terrível de nossos dias, é a construção de uma sofisticada falsa religião cristã, com requintes de aparências de verdadeira piedade, construída encima dos escombros de um velho homem caído.


Devemos modelar o nosso coração com coisas verdadeiras, para não corrompe-lo com coisas que achamos mais convenientes

Autor : Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content