quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A PUREZA DE CORAÇÃO E A VISÃO ESPIRITUAL


Cristo ensinou no sermão do monte que os puros de coração verão a Deus (Mateus 5:18) Davi já tinha falado sobre esse assunto, os que estarão no santo lugar na presença de Deus, ser]ao os puros de coração (Salmos 24:4). A redenção e a nova vida em Cristo nos capacita a olhar para além do visível, e penetrar no profundo conhecimento das coisas espirituais. As coisas mais preciosas podem estar em locais que um homem comum não pode enxergar. A              visão de Abraão era completamente diferente da visão de Ló, a visão de Abel complemente diferente de Caim.  O homem adâmico está contaminado pelo pecado, mas o homem redimido está purificado, isso implica uma visão diferente um do outro. A questão de pureza e imundícia é amplamente explorado nas Escrituras, na Nova aliança temos a exortação de sermos purificados da imundícia da carne e do espírito (II Coríntios 7:1) isso significa que as implicações  da contaminação atingem o mas profundo do nosso ser. É preciso que o sangue de Cristo alcance nosso homem mais interior.  A obra consumada e perfeita de Cristo na cruz, tem esse poder sobre nossa natureza. O homem precisa ser purificado pela obra de expiação realizada por Cristo, para que esteja livre dos domínios do poder do pecado, para que as influencias das concupiscências herdadas da natureza adâmica não tenha atração sobre ele. A visão espiritual correta nos leva para a compreensão espiritual correta. A visão espiritual correta está associada ao entendimento correta da Palavra de Deus.  Enxergar a partir daquilo que Deus disse, não teria levado Eva a desobediência, assim também entendemos que enxergar as coisas espirituais de acordo com as Escrituras foi o meio pelo qual Cristo confrontou o diabo na tentação. Quanto mais um homem redimido entende os preceitos e os princípios biblicos, quanto mais Ele se submete a Palavra de Deus, quanto mais precisa for sua compreensão e sujeição a infabilidade e a verdade da Palavra de Deus, mais corretamente ele enxergará todos os fenômenos espirituais e terá discernimento espiritual para identificar a procedencia.  Ir para dentro da Palavra de Deus é ir para dentro da mente do Espírito Santo. A santificação e a purificação podem ocorrer pela Palavra de Deus (Efésios 5:26) e é claro, “comparando as coisas espirituais com as espirituais” (I Coríntios 2:13). A visão determina sempre a nossa conduta, agora devemos entender claramente que a plenitude da felicidade, a matriz pura de toda a alegria, a perfeita riqueza de uma satisfação pessoal, alegria no seu estagio mais sublime e o ápice da plenitude moral, sentimental, espiritual e existencial é: “E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome”(Apocalipse 22:4)

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content