quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

CRESCER EM CRISTO



Cresçamos em tudo naquele que é o cabeça: Cristo (Efesios 4:15)

As Escrituras exorta cada cristão a crescer em Cristo, nosso desenvolvimento espiritual precisa ser real "precisamos progredir cada vez mais "(I Tessalonicenses 4:1) Como podemos crescer espiritualmente?
 A resposta pode ser encontrada nas Escrituras, a Bíblia nos convida a crescer em direção a Cristo, para a frente, avançando na vida espiritual, com propósitos definidos, sempre levando em consideração a vontade de Deus (Hebreus 12:2 e Mateus 6:10). Somos exortados a seguir ao alvo da nossa vocação, ao chamamento celestial. Crescer e fortalecer-se, esse é o eco do Novo Testamento (Efesios 6:10 e Hebreus 3:1) devemos crescer para se fortalecer mais e mais no Senhor. Vencer os desafios da vida, a tentação e o tentador, quebrar a monotonia de uma religião superficial. Crescer olhando para trás, não como um que põe a mão no arado e olha para trás de si mesmo em arrependimento por ter deixado uma velha vida ao lado dos pecados e dos pecadores como fez a mulher de Ló, mas olhar para a Cruz, a obra que foi realizada lá. Precisamos olhar para trás não em sarcasmo de arrependimento por ter deixado o mundo vil, mas para descobrir se estamos deixando um bom legado e se as marcas de nossa jornada estão de acordo com as pisadas que Jesus deixou para que andássemos sobre elas(I Pedro 2:11 e 21). O que estou dizendo nesse sentido é que ao fim da nossa peregrinação também possamos dizer como Paulo que combatemos o bom combate acabamos a carreira e guardamos a fé. Também devemos estar atentos na ampliação de nossas tendas, estamos crescendo em amor? estamos alcançando o nosso próximo com a benevolência de um cristão redimido? A vida cristã pratica é adornada pelas boas obras, elas são mas marcas dignas de um cristão que nasceu de novo. Precisamos estender nossas mãos aos desamparados e oprimidos, como cristo fez, assim também devemos fazer.
Crescer para baixo, no Salmo 1 o juto é comparado com a arvore que desenvolve raízes e dá muito fruto, isso é o nosso avanço na vida devocional, nosso progresso na oração secreta, nossa vida espiritual em profunda comunhão com o Senhor. A devoção silencio feita dentro do nosso coração é muito útil e fertiliza os vales da nossa espiritualidade. O senso de andar com Deus em todos os momentos, a leitura bíblica cuidadosa e exaustiva e a adoração pessoal e verdadeira em espirito e em verdade, fortalecem muito a vida cristã. Uma vida mais secreta e humilde mortificando nosso ego, fugindo dos aplausos e da fama, da admiração dos olhos alheios, vivendo uma vida para a glória de Deus. esse deve ser o nosso padrão de conduta diária. Por ultimo devemos crescer em direção a promoção do Reino de Deus e a sua justiça. A  realidade do reino de Deus deve ser um fato consumado em nossa vida (II Pedro 1:4) deve ser tangível por meio de nossas ações, as características poderosas do reino de Deus podem ser reais na vida cristã, de um modo geral a realidade e o poder da ressurreição de Cristo podem ser manifestos de um cristão autentico e espiritual. Crescer em direção ao alto, porque de lá a nossa redenção virá, a vinda do Filho de Deus em glória e poder, para buscar um povo santo especial, comprado pelo sangue de resgate na perfeita obra consumada de Cristo, na cruz do Calvário. Que o Senhor pelo seu Santo Espirito Consolador, dos capacite na experiencia de crescimento espiritual, assim estaremos erguendo estandarte que anuncia aos quatro cantos da terra que Cristo é absolutamente vitorioso.

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content