quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ÓDIO SANTO, SINAL DE UMA VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE

                              ÓDIO SANTO, SINAL DE UMA VERDADEIRA ESPIRITUALIDADE


Você já estudou ás Escrituras para descobrir que Deus tem um ódio santo? você sabia que Cristo também tem? o ódio é um sentimento de aversão por aquilo que é falso, engano, blasfemo, abominável. A base da justiça de Deus é sua repugnância contra tudo o que é profano, blasfemo, iníquo e abominável. Portanto nunca pode ser considerado com o tipo de ódio que os humanos nutrem um pelos outros. Todo o sentimento do Senhor é baseado na sua justiça e na sua santidade, o ódio humano é sustentado pelo pecado, ambição, inveja e orgulho. Um sentimento de ódio santo, é uma doutrina difícil de aceitar, mas ela é bíblica. Samos 97:10 diz que devemos amar ao Senhor e o odiar o mal, Amos 5:15 diz que devemos odiar o mal e amar o bem, O próprio Senhor ama a justiça e odeia a iniquidade (Hebreus 1:9) há coisas que Deus odeia e até aquelas que Ele abomina (Provérbios 6:16) Deus ama e odeia pessoas, por causa de suas atitudes profanas e blasfemas, Ele amou Jacó e odiou a Esaú (Romanos 9:13) poderia continuar citando varias partes das Escrituras como Deuteronômio 16:22, Zacarias 8:17 etc. Agora, devemos entender que o ódio espiritual e santo, é uma consequência da verdadeira santidade. Quando você é santo, você odeia a injustiça praticada e promovida, você odeia a blasfêmia, odeia as coisas abomináveis, e acima de tudo odeia as falsas doutrinas, as heresias de perdição, odeia o orgulho e odeia a tudo o que insulta á Deus. Esse é um sentimento provocado pelo amor a verdade, é uma polaridade no atual estagio da existência, pois temos que alcançar aqui nessa vida, a plenitude dos sentimentos mais sagrados (Mateus 22:37), que nos colocam frente ao pecado e afrontá-lo com um sentimento muito forte de repugnância contra ele. Aqui está um conceito estranho, talvez você nunca tenha ouvido um sermão sobre esse assunto. Sinceramente, eu também não. Mas observe o sentimento da igreja de Pérgamo com relação a doutrina dos nicolaítas (Apocalipse 2:15) e o sentimento de Cristo com relação a doutrina dos nicolaítas em Efesos (Apocalipse 2:6) Cristo odeia a doutrina falsa, e a igreja verdadeira também! os cristãos de Pérgamo tinham um sentimento de repulsa contra o "nicolaitismo" Assim como Judas ao escrever contra apostasia, termina sua epístola universal, admoestando a tentar salvar alguns, porém odiando até mesmo as vestes manchadas pela carnalidade (Judas 23) Este ódio santo é um sentimento espiritual muito profundo contra tudo aquilo que fere a dignidade, o amor, a justiça e a santidade de Deus. A igreja pós-cristã não está preparada para ouvir tais verdades. Hoje, o clima é ecumenismo, juntar a tese a antítese e formar uma síntese, reunir o útil ao agradável, o politicamente correto com a conveniência, a unidade na pluralidade, portanto a igreja pós cristã quer viver num regime de tolerância com a iniquidade, fazer um pacto de não agressão com as coisas abomináveis, tolerar e amar o que Deus odeia.
CLAVIO J. JACINTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content