terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O MUNDO PASSA...

"Adúlteros e adulteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4)

Ninguem pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a mamon"(Mateus 6:24)

 O mundo é uma força que atrai a alma para  a perdição. Há um atrativo eloquente na linguagem do mundo, ele possui uma glória (Mateus 4:8) Satanás pensava que o coração de Cristo seria atraído pelo fulgor dessa gloria corrompida. Os homens olham para esse falso esplendor, e caem na armadilha visual e no sentimento agradável que o pecado e os prazeres desse mundo podem dar por um período breve de tempo. De tal modo está o veneno do pecado receado de uma falsa doçura, que os incautos sentem um prazer grande em desfrutar desse acido que corrói a vida sem que suas vitimas percebam a destruição. Há uma cegueira no entendimento, produzida pelos efeitos de um narcótico espiritual que o diabo dá aos seus prisioneiros no mundo.
 Ló foi cativado pelas campinas do Jordão, sua mulher deixou-se levar pelos maravilhosos prazeres de Sodoma. A grande Babilônia se exaltava por causa das delicias que promovia (Apocalipse 18:7) no entanto nos é dito que todas as nações foram enganadas por suas feitiçarias (Apocalipse 18: 23) eram falso os prazeres de Sodoma e Gomorra e da Babilônia de Apocalipse, mas o poder de atração dessas cidades aram muito grande.  O pecado tem esse poder de promover os prazeres a as volúpias pelo qual o coração do homem adâmico tanto deseja, o mundo promove a força da sensualidade, o diabo sabe o quanto os homens amam satisfazer a concupiscência carnal. a carne combate contra o espirito, e satisfação do ego tem sido uma grande arma que o diabo usa para manter cativos na morte espiritual os pecadores (Efésios 2:1 e 2) Não devemos amar o mundo. John Owen advertia: "Se os cristãos fazem questão de imergir no mundo para aprender seus modos e ser dirigidos por suas opiniões, serão carregados com ele para a perdição eterna" Um comentarista bíblico escreveu: "Mesmo que certa pessoas tenham declarado sua fé em Cristo. Se um estilo de vida contínuo de fé não estiver presente, a realidade do julgamento é iminente"(Roger Stronstad), outro grande comentarista bíblico afirmou "Em nossos dias, o mundanismo raramente é mencionado e, ainda, identificado com aquilo que realmente é. A própria palavra começa a soar como algo relativo. Mundanismo é o pecado de permitir que os apetites, as ambições  ou a conduta de alguém seja moldado de acordo com os valores  do mundo"(John MacArthur) Outro comentarista escreveu : "A cultura mundana, proporciona uma cultura corporal, de sentimentos emocionais, nos quais pensamentos cristãos são ingundados. Os sentimentos bíblicos são atrelados ao sentimento carnal (Peter Master).
O diabo usa de de armadilhas muito bem equipadas com iscas atrativas para enganar suas vitimas, no campo religioso ele possui sofisticados meios de enganar com falsificações muito bem elaborados, para não deixar vestígios de engano, portanto ele sabe que o home gosta do prazer, há no homem uma fome devoradora por aplausos, elogios, fama, por satisfação carnal, por prazer e experiencias mirabolantes, ele sabe que há dentro do coração humano uma sede terrível por algo que lhe dê os mais profundos prazeres, e então ele desenvolve toda especie de meios para que o homem possa atingir o clímax da sensação prazerosa pelo pecado, é por esse motivo que muitos mergulham de corpo e alma no mundo, o fim desses porem será a maldição eterna. O que um verdadeiro cristão deve fazer? Paulo dá a resposta: Buscai as coisas que são de cima, pensai nas coisas que são de cima, a vida deve estar escondida em Cristo. Mortificai, pois os vosso membros que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência e a avareza que é a idolatria."(Colossenses 3:1 a 5)

Clavio J. Jacinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Footer Left Content